Grêmio monta estratégia para os jogos do Brasileirão e Libertadores
O grupo que permanecerá em Curitiba seguirá a rotina de trabalho no final de semana
A estratégia do Grêmio para os próximos jogos
Depois da dolorosa eliminação na Copa do Brasil na última quarta-feira (07), o Grêmio volta suas atenções para os próximos desafios no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. E, para encarar essa sequência de jogos decisivos, o clube já traçou uma estratégia.
O próximo compromisso do Tricolor de Porto Alegre é neste sábado (10), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão. Após o revés nos pênaltis contra o Corinthians em Curitiba, a delegação gremista vai adotar uma abordagem diferente para otimizar a performance nos dois torneios, dividindo o grupo. Alguns jogadores titulares serão poupados no jogo de sábado para evitar o desgaste de mais uma viagem e manter o elenco descansado para a Libertadores.
Parte do grupo permanecerá em Curitiba, onde seguirá em preparação para o duelo crucial contra o Fluminense na terça-feira (13). Com a proximidade das partidas, a estratégia do Imortal é clara: foco total em garantir o melhor rendimento possível, evitando sobrecarregar os principais atletas.
Leia mais:
Edenilson se humilha e pensa em não bater mais pênaltis pelo Grêmio
Grêmio busca contratar joia panamenha para as categorias de base
Novidade para a lateral
Além da estratégia de poupar jogadores, o clube também prepara novidades nos relacionados. Zé Guilherme, jovem promessa da lateral-esquerda do time Sub-20, foi chamado para integrar o grupo principal. O jogador de 19 anos foi convocado após Mayk, uma das opções para a posição, sentir um desconforto muscular, abrindo caminho para que o jovem possa mostrar seu valor.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário