Grêmio monta pelotão de elite para se salvar da Série B
A figura de Denis Abrahão perdeu prestígio, ainda mais, após as declarações dadas no confronto com o Ituano. O presidente Romildo Bolzan e o técnico Roger Machado também não conseguem mais exercer este papel. Para o narrador e colunista de GaúchaZH, Pedro Ernesto Denardin, há três lideranças entre os jogadores.
“Um dos líderes está entre os titulares. Pedro Geromel tenta conduzir o time, grita com seus companheiros, joga demais e, sobrando na turma, é uma referência técnica inestimável. Os outros estão fora, mas com anúncios de volta em breve”, escreveu.
Segundo ele, Walter Kannemann, que voltará a jogar pela Recopa Gaúcha é um nome que deve fazer a diferença dentro de campo. E tem também Edilson, que foi contratado pelo que pode agregar aos mais jovens.
“Kannemann já deve jogar nesta terça-feira (2), em Vacaria, contra o Glória, na disputa da Recopa Gaúcha. Ele vem treinando com desempenho favorável, tem esta partida para averiguar melhor sua condição. E, também em breve, tem o retorno de Edilson”, comentou.
Grêmio precisa de líderes dentro de campo
Com esses três pilares, mais Diego Souza e Bruno Alves, o Grêmio tenta embalar na Série B e emendar uma sequência de vitórias para se consolidar no G4.
“Eles conseguem exercer grande liderança no vestiário e terão papéis importantes na relação com os jovens jogadores, que costumam ter dificuldades nos maus momentos do time. Mais do que o futebol deles, todos jogadores de primeiríssima divisão, está o exercício de liderança, dentro e fora do campo e, sobretudo, nos momentos de dificuldade dos jogos”, afirmou.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.