Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio montou barca com 5 saídas após o título do Gauchão 2022

Roger Machado preparou uma série de dispensas pensando na Série B

0

O Grêmio foi pentacampeão gaúcho após vencer por duas vezes o Ypiranga, de Erechim. Dessa forma, o escrete de Roger Machado ganhou moral para o início da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, logo após a conquista do título estadual, a equipe preparou uma série de dispensas, pensando no decorrer da temporada, onde o Tricolor disputa apenas a segunda divisão.

- Publicidade -

Roger Machado acerta o Grêmio e promove dispensas

Após o empate em 1 a 1 contra o Juventude, na Arena, pela fase classificatória do Gauchão 2022, a direção gremista demitiu o técnico Vagner Mancini e anunciou a chegada de Roger Machado. De fato, um antigo desejo da torcida e até mesmo dos dirigentes.

A estreia de Roger aconteceu contra o São Luiz, de Ijuí, e o placar final foi de 4 a 0 para o Grêmio. De lá para cá, o técnico vem fazendo ajustes na escalação e abandonou o antigo esquema tático 4-2-3-1 para adotar o novo 4-1-4-1.

No primeiro GreNal das semifinais do Gauchão, no Estádio Beira-Rio, foi aplicado o novo esquema e o Grêmio teve uma atuação de gala, goleando o rival por 3 a 0. O novo modelo de jogo trouxe uma trinca de meio campo com Villasanti, Bitello e Lucas Silva, que funcionou muito bem e este setor já não é mais dúvida para o treinador.

No entanto, alguns jogadores já deixaram o clube pela falta de espaço e oportunidades não aproveitadas na equipe Tricolor. São eles o centroavante argentino Diego Churín, que após mais de 300 dias sem marcar gols pelo Grêmio, foi emprestado ao Atlético Goianiense. O meia Jean Pyerre, que viveu um impasse contratual com o futebol turco, foi emprestado ao Avaí.

Rildo, que até atuou com alguma frequência no inicio da disputa, foi emprestado ao Bahia e Wesley Moreira ao CRB, de Alagoas. O lateral colombiano Orejuela não foi bem em sua segunda passagem pelo Tricolor e teve seu empréstimo repassado ao Athletico Paranaense.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais