Grêmio mostra criatividade no mercado e traz bons nomes apesar da crise
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio detectou que precisaria de muitos reforços para o ano que vem. Apesar da crise financeira, muitas mudanças começam a ser executadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.
No quesito reforços, o Imortal correu e fechou até agora com sete jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho. Além disso, o Grêmio ainda tem alinhavada as aquisições de Luis Suárez, João Pedro, Fábio e Michael.
Evitando gastar muito, a nova gestão gremista precisou ser criativa para buscar contratações de qualidade, como a do uruguaio Suárez, que terá o seu salário bancado por cinco empresas que ajudarão o clube em troca do direito de explorar a imagem do centroavante.
Grêmio segue em busca de reforços para o próximo ano
Após anunciar Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Gustavinho, o Tricolor confirmou na última semana as contratações de Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que já assinaram os seus contratos em Porto Alegre. Vale ressaltar que, para fechar a contratação da dupla, o clube gaúcho precisou da ajuda de investidores, que também auxiliarão os dirigentes na aquisição da estrela uruguaia Luis Suárez.
Caso todos os reforços pretendidos sejam contratados, a expectativa da direção tricolor é de que o elenco de jogadores, em um primeiro momento, esteja consolidado para a disputa da Recopa Gaúcha e do Gauchão nestes primeiros meses de 2023.