Grêmio mostra que torcida fez a diferença para o Flamengo na Copa do Brasil
Muitos flamenguistas zoavam a torcida do Grêmio dizendo que estavam chorando por tentar impedir que o Flamengo recebesse torcida em seu estádio. Contudo, a partida de ontem (19) mostrou o quão certo o Grêmio estava em seu requerimento.
Com torcida na quarta (15), o Flamengo conseguiu controlar muito mais a partida contra o Grêmio. Podemos alegar que o tricolor estava com reservas, sim é verdade. Mas, o Mengão também estava com um time mais desfalcado que no domingo (19).
Então sim, a torcida faz a diferença e o confronto da Copa do Brasil foi desequilibrado por isso. O Flamengo quebrou o critério da isonomia colocando público no jogo da volta.
Contudo, o tricolor não irá recorrer porque no jogo da ida a goleada sofrida acaba fazendo com que os argumentos da isonomia acabem se quebrando. Pois, querendo ou não, o placar de 4 a 0 iria acabar pesando na decisão de um juiz.
Grêmio mostra que torcida fez a diferença para o Flamengo na Copa do Brasil
De toda forma, parte da diferença entre as partidas de quarta (15) e domingo (19) passa pelo fato de em um jogo ter torcida e no outro não. Se o Borja não perdesse o pênalti, o Grêmio teria devolvido a vitória por 2 a 0 sofrida no jogo em que o rubro-negro teve torcida ao seu favor.
Seria esse um escandaloso tapa na cara provando que o Flamengo estava meio que “tentando trapacear” ao utilizar torcida em seu estádio enquanto os outros times não usavam.
Podemos fazer uma analogia dizendo que o Flamengo estava “tentando utilizar anabolizantes” enquanto os outros times tentavam competir limpos. Mas, felizmente a liminar que permitia essa “trapaça” foi derrubada e o futebol brasileiro voltou a ser mais justo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA