Grêmio muda esquema tático e jogador ‘esquecido’ se torna o mais importante
Após mudança de Renato Portaluppi, jogador volta a titularidade
Meio-campista volta a ganhar protagonismo no Grêmio
A versão renovada do Grêmio, que estreou no Estádio Mané Garrincha, será posta à prova nesta sexta-feira (4), às 21h30, contra o Fortaleza. O confronto na Arena promete ser o teste definitivo para averiguar se o Tricolor finalmente encontrou uma formação que combine ataque e defesa com a mesma fluidez. Uma figura central nessa nova estratégia é Edenilson, meio-campista que voltou a ganhar destaque após um período de esquecimento.
A mudança de esquema foi anunciada por Renato Portaluppi após a amarga derrota para o Criciúma, onde o treinador reconheceu a necessidade de um equilíbrio no time. Essa reformulação abriu espaço para Edenilson, que havia perdido protagonismo após errar um pênalti decisivo na eliminação da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Vidente lê as cartas e crava vencedor de Grêmio x Fortaleza: “melhor time”
A versatilidade do jogador que ajuda o Tricolor
Contratado em abril junto ao Atlético-MG, a passagem de Edenilson pelo clube mineiro foi discreta. Contudo, ao se juntar ao Grêmio, ele recebeu elogios de Renato, que vislumbrou seu potencial. Desde então, o meio-campista tem mostrado versatilidade, atuando em diferentes posições: lateral, volante, meia e até atacante. No entanto, foi na posição de volante que Edenilson encontrou o encaixe necessário, especialmente considerando o diagnóstico de Renato, que apontava a vulnerabilidade do time quando Cristaldo e Monsalve atuavam juntos.
Mas a concorrência está acirrada. Recuperado de uma lesão muscular, Pavón participou dos treinos e é considerado uma opção mais ofensiva, sem perder a disciplina na marcação. O volante Du Queiroz também foi cogitado, mas seu desempenho ainda não é comparável ao que apresentou no Corinthians.
Fala de ex-jogador chama a atenção: “Fui injustiçado dentro do Grêmio”
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário