Grêmio muda ‘fotografia’ do elenco e briga por titularidade pode ser intensa em 2023
Após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começa a projetar a temporada do ano que vem. Diante do acesso à Série A conquistado, muitas mudanças começam a ser planejadas por Alberto Guerra, novo presidente do Tricolor para 2023.
Além das contratações, o clube gaúcho também preparou uma lista grande de dispensas, especialmente para colocar em prática a reformulação do plantel gremista tão pedida pelos torcedores. Nomes como os de Nicolas, Elkeson, Edilson, Janderson, Leonardo Gomes e Biel foram liberados com o intuito de desafogar ainda mais os encargos com salários para o ano que vem.
Já no quesito reforços, o Imortal correu e fechou até agora com sete jogadores: Reinaldo, Pepê, Carballo, Cristaldo, Bruno Uvini, Everton Galdino e Gustavinho. Por conta disso, é provável imaginar que a equipe titular do Grêmio terá diversas modificações em relação ao ano de 2022. Entre os atletas que correm na frente por um lugar no time estão os quatro primeiros reforços citados, que chegam com status de titulares.
Ademais, os dirigentes gremistas ainda buscam um novo lateral-direito, aumentando a lista de mudanças em comparação ao time da última temporada.
Grêmio segue em busca de reforços para 2023
Após anunciar Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê e Gustavinho, o Tricolor confirmou nesta semana as contratações de Carballo e Franco Cristaldo, que também chegou a Porto Alegre nas últimas horas. Para fechar as contrações, o clube gaúcho precisou da ajuda de investidores, que ainda pretendem investir na aquisição da estrela uruguaia Luis Suárez.
Sondado pela gestão de Alberto Guerra antes mesmo da eleição presidencial gremista, Suárez inicialmente recusou as investidas gremistas, sob a justificativa da sua participação na Copa do Mundo do Catar. No entanto, as conversas com os norte-americanos acabaram não avançando, fazendo com que o Imortal novamente entre no páreo.