Grêmio muda postura e busca jogadores nos mais ricos do Brasil
A direção do Grêmio nega que vá contratar mais jogadores, mas internamente estão avaliando nomes possíveis. Conforme o comunicador Cesar Cidade Dias, uma das ideias é contratar atletas encostados nos mais ricos do Brasil: Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Trazer outros jogadores do São Paulo também pode rolar.
Roger Machado leva vantagem nos clássicos contra o Internacional
Roger Machado era o técnico gremista no GreNal do Trator
Jornalista avalia o último jogo do Grêmio e joga o favoritismo para o Inter
Revelado quem escolheu o goleiro titular do Grêmio
A ideia é avaliar o elenco destes times e entender quais podem ajudar o tricolor gaúcho. E como estão entre os reservas, poderá ser mais fácil a negociação. Então, poderiam chegar de graça, por empréstimo, com o Grêmio pagando o salário ou mesmo os clubes dividindo os valores.
CCD chegou a elencar alguns que poderiam ser contratados. No Flamengo, o zagueiro Léo Pereira e o lateral-direito Rodinei poderiam ser buscados. São jogadores experientes e que certamente iriam agregar ao plantel tricolor. Rodinei é a terceira opção do Fla.
No Palmeiras, o jovem Gabriel Verón, embora tenha renovado o seu contrato esta semana, ainda vive um imbróglio com o clube. Foi titular no jogo do meio da semana, mesmo assim quer mais espaço e poderia encontrar jogando em Porto Alegre.
O Atlético-MG também conta com bons nomes disponíveis, como o volante Tchê Tchê, que foi cogitado no Grêmio recentemente. O atacante Savarino não tem tanto espaço em Minas Gerais e gostaria de ser titular, um empréstimo seria excelente para o time gaúcho.
Grêmio vai contratar?
Oficialmente o time nega que esteja no mercado em busca de reforços. Porém, é quase certo que buscará nomes para a sequência da temporada. Lateral-direito, zagueiro e ponta são as prioridades da direção.
Primeiro, Roger Machado irá avaliar o elenco. Em seguida, as principais carências devem ser supridas com contratações.