Grêmio muda postura em relação a venda de jovens da base. Entenda!
Novidades que envolvem os guris do Tricolor
Grêmio muda postura em relação a venda de jovens da base
O Grêmio é conhecido por revelar vários jovens para o futebol mundial, principalmente nos últimos anos. De 2016 para cá, o Tricolor lançou nomes como Walace, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, Arthur, Matheus Henrique, entre outros.
Por outro lado, em 2025, o Imortal está mudando de postura em relação a algumas situações envolvendo os jovens das categorias de base. Se a direção entender que determinado jovem pode ser vendido ao invés de forçar uma espera para o atleta atuar no profissional, assim ela fará.
“Queremos ter um aproveitamento maior de todos os jogadores que lá estão. Rentabilizar para o clube. Fica o exemplo da Copa São Paulo. São 30 meninos inscritos na Copinha. Não serão todos que vão jogar no profissional”, disse o diretor das categorias de base do Grêmio, Diego Martignoni, para GZH.
Leia mais
Grêmio derrota o Porto Vitória e se classifica para a próxima fase da Copinha 2025
Coluna PG | O Grêmio é capaz de ter um grupo forte em 2025?
Jovens da base estão de saída do Grêmio
Um exemplo desta nova postura são as saídas do goleiro Cássio e o zagueiro Karele, do sub-20, que estão de saída para o Fortaleza. O caso do lateral-esquerdo Zé Guilherme também entra nessa situação, embora o jogador não tenha renovado o seu contrato com o Grêmio. Para não perder dinheiro, a direção preferiu negociar o atleta.
Aliado a isso, em breve, mais uma venda pode acontecer, envolvendo o centroavante que foi artilheiro do último Brasileirão sub-20, o jovem Guga, de 18 anos de idade. O Al Qadsiah, da Arábia Saudita, negocia a contratação do atacante da base gremista.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA