Grêmio sofreu grandes mudanças desde o último jogo contra o Operário
No dia 27 de abril deste ano, o Grêmio foi até a cidade de Ponta Grossa, no interior paranaense, para enfrentar a equipe do Operário, pela Série B 2022. A equipe comandada por Roger Machado vinha da primeira vitória na competição, 3 a 1 contra o Guarani, na Arena. A partida no estádio Estádio Germano Krüger teve uma postura diferente do Imortal Tricolor, que estava em processo de formação da equipe.
A primeira vitória fora de casa na Série B veio com gol do jovem atacante Elias Manoel, que deixou o Grêmio na última semana, rumo a MLS, liga norte-americana de futebol. Benítez e Ricardinho, que também deixaram o Tricolor, estavam na partida contra o Fantasma no primeiro turno.
Operário x Grêmio no 1º turno: ascensão de jogadores contratados
O gol de Elias teve a assistência do atacante Biel, que é um dos principais jogadores da equipe gremista atual. Naquela partida , o jovem atacante aproveitava a confiança do técnico Roger Machado para evoluir o seu desempenho dentro de campo. O esforço funcionou, tanto que na última rodada, Biel marcou o gol que deu a vitória para o Tricolor.
Regularidade jogador do Tricolor Gaúcho em um turno da Série B
Com exceção do cartão vermelho recebido na partida contra a Chapecoense, o volante Bitello é um dos jogadores mais regulares do Tricolor desde a partida contra o time paranaense no primeiro turno. No confronto em Ponta Grossa, Bitello foi um dos destaques da equipe. Até aquele momento da competição, o camisa 39 era o jogador com mais desarmes entre os 20 clubes. Geromel e Villasanti são outros dois exemplos de regularidade e que estiveram na partida contra o Operário em abril.

