Grêmio fica muito perto de ser o melhor time da primeira fase da Sul-Americana
A vitória do Grêmio por 6×2 contra o Aragua-VEN nesta quinta-feira (20) deixou o time muito próximo de ter a melhor campanha geral da primeira fase da Sul-Americana. Mas, ainda existem alguns times que podem superar o tricolor. Na verdade, apenas o Athletico-PR e o Peñarol ainda possuem condições matemáticas para isso.
É provável que você também goste:
Tiago Nunes comemora classificação, mas ressalta que o Grêmio ainda não conquistou nada
Pepê volta com gol e pode ser novidade no GreNal
Em primeiro lugar, o tricolor precisa apenas de um empate para ser o líder geral. Na última rodada, na próxima quinta-feira (27), o jogo será contra o La Equidad-COL fora de casa. Na quinta rodada eles perderam por 4×1 para o Lanús-ARG, mas a tendência é de que Tiago Nunes mande a campo um time alternativo.
O que o Grêmio precisa para ser o líder geral da Sul-Americana?
Como líder geral, ou seja, como o melhor time de toda a primeira fase, a equipe terá direito a decidir todos os confrontos mata-mata em casa. A final será disputada em jogo único, no Centenário, em Montevidéu. Ainda assim, é uma boa vantagem para quartas e semifinal. Veja o que é necessário:
- Um empate do Grêmio;
- Para o Peñarol ser líder, é necessário que o Grêmio perca e precisam vencer o Sport Huancayo-PER por pelo menos quatro gols de diferença;
- O Athletico-PR torce por tropeço do Peñarol e derrota do Grêmio. Mas, teria que ganhar por mais de 10 gols.
De fato, não seria nada absurdo o Grêmio perder fora de casa na última rodada e o Peñarol tem sim condições de fazer a sua missão na Sul-Americana. O Huancayo tomou 5×0 do Corinthians nesta rodada e perdeu de 5×1 para o Peñarol na estreia, só que a despedida será fora de casa para os uruguaios.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA