Com o Grêmio na disputa, confira quem ainda poderá se classificar para o Super Mundial de Clubes
Única maneira do Tricolor garantir a participação é vencendo a Libertadores
Equipes ainda poderão se classificar para o Super Mundial de Clubes e Grêmio segue na disputa
Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio continua firme na busca pelo título do torneio continental. O Tricolor Gaúcho ainda vislumbra a possibilidade de disputar o Super Mundial da FIFA, que contará com 32 equipes na sua edição inaugural, em 2025, nos Estados Unidos.
Até agora, a Conmebol já tem quatro times garantidos no Super Mundial: Palmeiras (campeão da Libertadores de 2021), Flamengo (campeão de 2022), Fluminense (campeão de 2023) e River Plate, que se classificou pelo ranking da Conmebol. Restam duas vagas para os clubes sul-americanos: uma será do campeão da Libertadores de 2024, e a outra ficará com o segundo colocado no ranking da Conmebol, que contabiliza pontos entre 2021 e 2024.
Leia mais:
Grêmio hoje: jogador indicado por Renato pode acabar fechando com Chelsea
Confira como chega o Estudiantes para o confronto contra o Grêmio pela Libertadores
Chances de classificação
Para garantir uma vaga no Super Mundial da FIFA, as seguintes equipes precisam vencer a Libertadores: Grêmio, Atlético-MG, San Lorenzo, The Strongest, Talleres, Colo-Colo, Junior Barranquilla, São Paulo, Nacional-URU, Botafogo, Peñarol ou Bolívar.
Além disso, pelo ranking da Conmebol, Boca Juniors, Olímpia e Nacional-URU, que está nas oitavas de final da Libertadores, ainda têm chances de se classificar.
E o antigo Mundial?
A partir de 2024, o campeão da Libertadores participará anualmente da Copa Intercontinental, que substituirá o Mundial anual da FIFA. O Super Mundial, com um formato mais robusto, ocorrerá a cada quatro anos.
Cenário Atual
O Tricolor está focado no atual torneio, sabendo que a caminhada até a grande final da Libertadores será desafiadora. O time já mostrou sua força na fase de grupos, se classificando para as oitavas com uma rodada de antecedência, e agora se prepara para os confrontos de mata-mata.
Imagem destaque: Fifa/ Divulgação
Um Comentário