Grêmio confirma que não aceitará ficar mais um ano na série b
Fim do tabu. O Grêmio espantou a inconsistência em partidas fora de casa e derrotou o Guarani por 2 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, São Paulo. A vitória na 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez com que o Tricolor Gaúcho ultrapassasse o Vasco na tabela de classificação e assumisse a vice-liderança provisória da competição. O Imortal seca agora agora o Bahia para que não ganhe seu compromisso, para manter o 2º lugar.
Os gols de Mathías Villasanti e Gabriel Teixeira garantiram o triunfo para o Tricolor Gaúcho. Os comandados de Roger Machado fizeram uma partida consistente e que ampliou a série invicta gremista para 16 jogos dentro da competição e 17 dentro da temporada.
Opinião de Pedro Ernesto sobre situação do Grêmio
A vitória alavancou o Grêmio na tabela de classificação e traz mais tranquilidade para os comandados de Roger Machado e menos preocupação para a torcida. Os triunfos fora de casa vinham sendo a grande pedra no sapato da equipe e ponto de cobrança, mas isso pode melhorar a partir de agora. Para o jornalista Pedro Ernesto Denardin, do Grupo RBS, o triunfo só demonstra que o clube tá no caminho certo para sair da Série B.
O torcedor fica se perguntando como seu time passou tanto tempo sem vitória. Roger pode explicar. Ganhando fora, o time consegue mais tranquilidade na classificação, aumenta a convicção de que sairá da Série B. Mas também há a incerteza do que será feito no ano que vem. O time é muito melhor do que os concorrentes da B, mas muito inferior em relação às necessidades do ano que vem.