Grêmio se livra e não aparece entre os times mais endividados da Série A
No cenário do futebol brasileiro as dívidas dos clubes são uma preocupação constante. O Grêmio tem se destacado como uma exceção positiva, no pais. A equipe gremista surpreende ao não figurar entre os cinco times com as maiores dívidas do país, enquanto outros clube lutam para sair do indigesto TOP 5.
Leia mais:
VP do Grêmio quebra o silêncio sobre situação de Geromel
Grêmio não aparece em ranking indigesto
O futebol no Brasil tem sido marcado por problemas financeiros nos últimos anos. Muitos clubes acumulam altas dívidas, que não conseguiram apenas o desempenho esportivo, mas também a saúde financeira das instituições. Gastos excessivos com sofrimentos, transferências mal iniciadas e problemas na gestão são alguns dos fatores que ocorreram para essa situação.
Em meio a essa realidade preocupante, o Tricolor Gaúcho se destaca por não estar entre os cinco times brasileiros com mais dívidas. Isso é resultado de uma gestão eficiente, que busca equilibrar as finanças do clube e tomar decisões administrativas. O Imortal tem adotado uma política de contratações mais criteriosa, priorizando a formação de jogadores em suas categorias de base e cumprindo os responsáveis.
Dentro de ranking preocupante, Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Vasco e São Paulo lideram a lista. As equipes estão passando por momentos complicados e não conseguem limpar as contas e voltar a ter uma vida financeira saudável por um bom tempo.
E aí, seu clube está na lista?
No total, os times da Série A de 2022 gastaram um total de R$ 1,758 bilhão com contratação de atletas, categorias de base e infraestrutura. Um aumento de 29% em relação ao ano de 2021
➡️ Veja mais: https://t.co/TreIY209BC pic.twitter.com/WNH7wqkUZ8
— ge (@geglobo) June 16, 2023