Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio não depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento

Rodada foi ruim para o tricolor que viu rivais diretos vencendo

- Publicidade -

O Grêmio tem uma muleta neste Campeonato Brasileiro: possui dois jogos a menos. Dessa forma, uma das justificativas para o time estar na zona de rebaixamento é o fator de ter jogos atrasados para fazer e a chance de somar mais 6 pontos. Acontece que nem mesmo o Grêmio vencendo estes jogos deixará a zona de rebaixamento.

- Publicidade -

Essa situação já aconteceu outras vezes, quando a diferença para o 16º colocado era de 6 pontos, mas agora a questão ficou ainda pior. O tricolor gaúcho perdeu o duelo para o tricolor do Morumbi por 2×1 e segue com 10 pontos. O Cuiabá venceu na rodada e chegou aos 17, aumentando em 2 pontos a distância.

Na quarta-feira (18) o Grêmio paga um destes jogos atrasados, justamente contra o Cuiabá, em partida na Arena Pantanal. Caso o Imortal vença o jogo, encurta a distância para 4 pontos e segue devendo um jogo, contra o Flamengo, que poderia reduzir para 1 ponto a distância em relação ao 16º.

Grêmio depende apenas de si para sair da zona de rebaixamento

Contrariando o título da matéria, o Grêmio depende apenas do si para sair do Z4. Afinal, existem os confrontos diretos do segundo turno. Ou seja, o time jogará novamente contra Sport, Cuiabá e América-MG. Vencendo estas partidas, e o jogo atrasado, poderá deixar o Z4.

- Publicidade -

A questão é que neste momento, tudo leva a crer que o Grêmio terminará o primeiro turno na zona de rebaixamento. O clube jogará mais quatro vezes, contra Cuiabá e Atlético-MG fora e Bahia e Corinthians em casa, teria que vencer três para deixar a zona do rebaixamento.

É possível? Sim, mas não é provável. Um time que venceu duas vezes em 14, dificilmente vai conseguir ganhar três de quatro jogos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.