Grêmio não deve avançar na contratação do atacante Artur, ex-Palmeiras
Cria do Verdão, Artur tem passagem pelo Bahia e pelo Ceará
Valores altos dificultam o negócio com atacante
O Grêmio ainda não tem técnico para 2025, mas já está trabalhando nos bastidores para reforçar a equipe. Alguns nomes têm sido ventilados na imprensa, como o de Artur, ex-Palmeiras e atualmente no Zenit.
Porém, segundo o colega Diego Torbes, não devem ocorrer negociações. O Tricolor procurou informações sobre o atleta há cerca de 1-2 meses, mas os altos valores pedidos pelo atleta tornaram inviável fazer uma proposta no momento.
Vendido pelo Palmeiras no início de 2024 por 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões), o atacante de 26 anos assinou com o Zenit até meados de 2027. No entanto, na atual temporada, o jogador não tem sido titular regularmente, com apenas oito partidas entre as 18 disputadas, o que pode facilitar uma possível negociação.
Leia mais
Rodrigo Ely explica por que atuou como centroavante
Ex-Grêmio campeão da Libertadores de 2017 está próximo de um retorno aos gramados
O motivo que faz o Grêmio pensar em renovar com Renato Portaluppi para 2025
Veja os números de Artur
Desde sua chegada à Rússia, Artur disputou 36 jogos, marcando sete gols e contribuindo com seis assistências. Na Premier League Russa 2024/2025, são 19 partidas, com quatro gols e cinco assistências.
Cria do Palmeiras, com passagem por Bahia e Londrina, o jogador voltou ao Verdão em 2023, comprado do Red Bull Bragantino por 8 milhões de euros (R$ 44 milhões, na cotação da época). Ao todo, Artur registrou 10 gols e 2 assistências em 43 partidas pelo Palmeiras e foi Campeão Brasileiro em 2023.