Grêmio não deve jogar o Gauchão em 2024; entenda o motivo
O Grêmio vive um grande momento no Gauchão 2023 e segue firma na busca pelo hexacampeonato consecutivo. Após a disputa de cinco rodadas, o Tricolor é o líder com 15 pontos, cinco a mais que o rival Internacional, que está no segundo lugar e com uma partida a mais.
Apesar da ótima campanha realizada e da hegemonia no Rio Grande do Sul nos últimos anos, o Imortal pode alterar seu planejamento para a próxima temporada. A possibilidade do clube deixar de lado o Gauchão e disputar o torneio com uma equipe alternativa está em pauta nos bastidores.
Segundo informações do jornalista Luis Henrique Benfica, o Estadual de 2023 deve ser o último com o time principal do Grêmio em campo. A partir de 2024, a diretoria pretende aceitar os convites que recebe para realizar amistosos internacionais, em países da Europa e na China, durante os meses de janeiro e fevereiro.
Renato e dirigente do Grêmio já falaram sobre mudança de planos
Logo após a partida contra o Brasil de Pelotas, que foi marcada por muitas polêmicas, o técnico Renato Portaluppi desabafou e sugeriu que o Tricolor Gaúcho escale apenas seus jovens na competição.
“Sou a favor de botar a garotada no Estadual. Não esse ano, mas pro ano que vem. Ou não sei, depende do que a direção decidir. Até muita gente mudar de atitude no Estadual“, disse o treinador.
O vice-presidente de futebol do Imortal, Paulo Caleffi, também foi questionado sobre o tema na oportunidade. O dirigente foi na mesma linha do comandante, deixando a possibilidade aberta para os próximos anos.
“Não vamos colocar garotos esse ano no campeonato, agora no futuro nós vamos estudar“, garantiu Caleffi.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/lv/register?ref=S5H7X3LP