Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Por que o Grêmio não investe em modalidades como vôlei, futsal e basquete?

Entenda o motivo do Grêmio não investir em outras modalidades

- Publicidade -

São muitas as pessoas que se questionam sobre o porquê do Grêmio não investir em outras modalidades como vôlei, futsal e basquete. Mas, a grande questão é o dinheiro, vivemos em um mundo capitalista então quase tudo gira em torno do dinheiro.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

YouTube #Shorts

Com Thiago Santos e dois retornos, confira os relacionados para o GreNal 431

Grêmio foca no tetra do Gauchão e deve poupar na Sul-Americana

O futebol é um mundo paralelo em relação a outros esportes. A arrecadação que se consegue com outros esportes no Brasil é ínfima e irrisória comparado ao futebol. Mas, então com um pouco do dinheiro do futebol não daria para facilmente montar um bom time de vôlei, futsal ou basquete?

- Publicidade -

Sim, isso seria algo possível. No entanto, para que isso pudesse acontecer, teria que retirar parte do dinheiro do clube para fazer isso.  Além de ser necessário colocar um pouco de esforço. Já que teria que contratar pessoas que entendem da área, o que não é tão simples.

É possível ver como os clubes não se importam ou não possuem o desejo de investir em outras modalidades, ao se observar o futebol feminino. A maioria dos clubes não possuíam times femininos antes da CBF impôr isso como regra.

Entenda por que o Grêmio não investe em modalidades como vôlei, futsal e basquete

Claro que isso não é só culpa do clube, mas também de nós que assistimos. São poucas as pessoas que acompanham outras modalidades de esportes, fora o futebol, por diversos motivos. E isso acaba fazendo com que menos dinheiro seja oferecido em premiação, o que também faz com que o Grêmio não invista em modalidades como vôlei, futsal e basquete.

- Publicidade -

Contudo, isso só vai mudar se alguma atitude for tomada. A CBF já tomou uma iniciativa, impondo aos clubes a criação de times femininos. Mas, isso só aconteceu depois de muita reclamação das gurias pela falta de apoio da confederação.

Entretanto, já é um começo. Então se possui interesse que o nosso tricolor invista em outras modalidades, demonstre esse interesse nas redes sociais.

Quem sabe encontre várias pessoas que tenham o mesmo interesse e isso não vira um hashtag relevante no Twitter, por exemplo? Manifeste sua opinião e faça a diferença.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pinterest

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.