Grêmio não joga bem e empata com o Bahia na Arena Fonte Nova
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Grêmio e Bahia duelaram na tarde deste domingo (3), na Arena Fonte Nova, em jogo entre postulantes ao acesso à elite do futebol nacional. A partida, que valeu pela 16ª rodada da Série B, tinha como ingredientes a busca dos gaúchos em encostar de vez nos donos da casa, enquanto os anfitriões queriam se manter isolados na terceira posição. No entanto, o embate teve pouca qualidade técnica e muita luta, onde o Esquadrão de Aço teve as melhores chances para vencer, mas as equipes não saíram do 0 a 0.
Tabela de conteúdos
Primeiro tempo: muita marcação e pouca criatividade
Grêmio e Bahia entregaram um primeiro tempo de muita marcação e pouca criatividade. A equipe de Enderson Moreira, por jogar em casa, procurou tomar a iniciativa forçando as jogadas pelo lado esquerdo, com as subidas do lateral Matheus Bahia, combinando com o meia Daniel.
Entretanto, o time de Roger Machado, bem posicionado e com o meio-campo compactado, neutralizava as investidas do adversário e tentava em alguns momentos a infiltração pelo meio com Campaz ou a jogada com Elias pela esquerda. Porém, sem conseguir ameaçar o gol de Danilo Fernandes.
A partir da segunda metade da primeira etapa o Grêmio passou a errar muitos passes, tendo um aproveitamento de apenas 62%, isso fez com que os donos da casa começassem a ter posse de bola e atacassem um pouco mais.
As duas equipes não conseguiram o lance claro de gol e nenhuma grande defesa aconteceu. Faltou qualidade para criar na Arena Fonte Nova. Mais uma vez ficou evidente que o time de Roger precisa de um criador, Campaz não consegue exercer a função. O empate sem gols ficou de bom tamanho.
Segundo tempo: empate ficou bom para o Grêmio
O Grêmio voltou para o segundo tempo procurando adiantar as linhas no intuito de pressionar os donos da casa. Sem conseguir articular e ficar com a bola, acabou oferecendo espaços ao Bahia que passou a ser mais presente no campo do Imortal.
Aos 6 minutos após jogada envolvente da equipe baiana, Rodallega finalizou de dentro da área para grande defesa de Grando, foi a primeira chance de gol da partida. Próximo da metade do tempo final, Roger colocou Ferreira em campo para ter a vitória pessoal.
O Bahia começou a tomar conta do jogo e ter as principais ações ofensivas, porém esbarrava na defesa gremista. Diante do fracasso de Campaz, o garoto Pedro Lucas foi para o jogo, no entanto, tanto ele como Ferreira não conseguiram contribuir para o time, muito por conta do tempo de inatividade.
Na reta final o Bahia ainda teve duas chances para marcar, uma com Rodallega, finalizando para outra grande defesa de Grando, e já nos acréscimos, após falha de Bruno Alves, Davó de frente para o gol acertou a trave. O Grêmio foi mais do mesmo, teve uma apresentação tecnicamente fraca, não houve evolução neste quesito, o time corre muito e joga pouco. O empate ficou bom para o Tricolor gaúcho.