Grêmio não perde GreNal pelo Gauchão faz 9 jogos
O Grêmio tem um tabu para manter no GreNal de sábado (26). O time não perde clássicos contra o Internacional pelo Gauchão desde o dia 21 de março de 2018, quando foi derrotado por 2 a 0 no Beira-Rio, em jogo válido pelas quartas de final. Mas, com 3 a 0 na ida, o tricolor avançou e foi campeão.
Já se passaram nove jogos desde então, com seis vitórias do tricolor e três empates. No ano passado, o Grêmio ganhou o jogo da primeira fase, com um gol marcado no finzinho do jogo por Léo Chú. Na decisão, vitória de virada na casa colorada e empate na Arena para sacramentar o tetracampeonato estadual.
O Grêmio perdeu apenas um jogo dos últimos 14 clássicos disputados no estadual. Desde 2016, a única derrota para o maior rival foi justamente aquela de 2018, quando tudo já estava praticamente decidido e o time classificado para as semifinais.
Antes disso, o Inter vinha tendo vantagem nos GreNais, entre 2012 e 2017, o tricolor ganhou somente uma vez. Em seguida, a tradicional gangorra da dupla virou, agora o objetivo do tricolor é manter a vantagem nos duelos.
Grêmio tenta manter tabu
O Grêmio ganhou na semana passada do São Luiz por 4 a 0 e aliviou a tensão que existia no ambiente. Desse modo, Roger Machado ganhou tempo para trabalhar e mesmo que seu time seja derrotado, seguirá na frente do Internacional.
Por outro lado, uma derrota do colorado pode derrubar o departamento de futebol. O clima está pesado no Beira-Rio. O vice de futebol Emílio Papaléo balança no cargo e poderá ser dispensado em caso de derrota, para um time que, segundo eles, não está no mesmo nível.