URGENTE: Grêmio não perdoa e demite técnico do Cruzeiro
Pepa não é mais técnico do demitido do Cruzeiro
A crise do Cruzeiro parece atingir seu maior ‘auge’ neste Campeonato Brasileiro. Com menos de 48 horas após a goleada sofrida por 3 a 0 para o Grêmio na Arena, o adversário do Tricolor no último fim de semana oficializou a saída do técnico Pepa, e de toda a sua comissão técnica na Toca da Raposa. Segundo o clube, o comunicado foi feito ainda nesta manhã de terça-feira (29).
Leia mais:
BOMBA: Renato autorizou e Grêmio vai atrás de Deyverson; veja o salário
Suárez MASSACRA atacantes do Inter; entenda o motivo
O treinador já se encontrava sob pressão antes mesmo de enfrentar o Imortal em Porto Alegre. A Raposa vinha de seis partidas sem vitórias antes do confronto, e diversos torcedores protestaram antes mesmo da ida para a capital gaúcha, de frente ao CT em Belo Horizonte. Entre os alvos da torcida celeste, Pepa e alguns jogadores foram citados.
O desespero se agravou justamente após o jogo contra o Grêmio. Após a goleada, o próprio português havia assumido que das partidas realizadas desde a sua chegada, esta havia sido a pior de todas. Com mais um jogo sem sair vitorioso, diversas torcidas organizadas pediram a saída dele nas redes sociais, juntamente de diversas pessoas que também demonstravam insatisfação total com o trabalho atual.
A chegada no Aeroporto de Confins nesta segunda-feira (28) também marcou momentos de tensão. Alguns cruzeirenses foram até o desembarque para cobrar em tom ‘mais forte’, mas foram impedidos de se aproximarem por presença em massa da Polícia Militar.
Pepa deixa o clube mineiro após 26 partidas, com oito vitórias, oito empates e dez derrotas ao todo, em uma campanha de 12º lugar com 25 pontos conquistados somente. A equipe, que terá o Bragantino pela frente no próximo fim de semana, será comandado por Fernando Seabra, treinador do sub-20 que também recebe constantes críticas por parte dos torcedores rivais.
Pepa não é mais o técnico do Cruzeiro.
O Cruzeiro informa que, após reunião nesta manhã entre a Diretoria de Futebol e Pepa, ficou definida a saída do treinador e de sua comissão técnica, composta por Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva.
Fernando Seabra e… pic.twitter.com/b7rZ1mWj7R
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2023
6 Comentários