Entenda porque o Grêmio não revelou os jogadores infectados com Covid-19

No final da tarde desta segunda-feira (13), o Grêmio anunciou que dois jogadores do seu elenco testaram positivo para o novo coronavírus. Ambos foram isolados imediatamente e estão assintomáticos. Entretanto, o tricolor gaúcho não divulgou quem são esses atletas. Mais abaixo você vai entender porque o Grêmio não revelou os jogadores infectados com Covid-19.

É provável que você também goste:

Confira a maratona de jogos do Grêmio pelo Gauchão e Brasileirão 2020

Confira a tabela completa de jogos do Grêmio no Brasileirão 2020

Saiba qual pode ser a escalação do Grêmio para o GreNal do Gauchão

Dois jogadores do Grêmio testaram positivo para Covid-19

Porque o Grêmio não revelou os jogadores infectados com Covid-19

Os jogadores não terão seus nomes divulgados porque segundo o departamento médico do tricolor gaúcho, os próprios atletas contaminados pediram anonimato. Quando Diego Souza foi infectado, permitiu que a divulgação fosse feita na mídia. O médico Márcio Dornelles revelou isso em entrevista à GaúchaZH:

”Os jogadores não autorizaram a divulgação.”

O que se sabe é que um dos atletas infectados, já havia revelado que alguns familiares estavam com covid-19, isso porque, a pergunta sobre os familiares é a primeira a ser feita antes dos exames no clube.

Segundo o médico Ciro Simoni, o jogador em questão foi testado com resultado negativo assim que comunicou a situação familiar e que foi isolado do grupo naquele momento. A nota do clube que confirmou os exames desta segunda informou que 487 testes já foram aplicados em jogadores e funcionários.

”Quando relatou sintomas leves, fizemos outra vez o teste, e aí deu positivo.”

Segundo ainda o médico, os jogadores infectados não são titulares, então, o Grêmio não terá problemas para o clássico do dia 23 de julho:

”Não são jogadores da linha de frente, provavelmente não seriam utilizados.” 

Os jogadores realizaram o teste rápido, que identificou a presença de anti-corpos da doença. Ainda serão realizados outros testes para saber se os jogadores ainda possuem a doença ou já estão curados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA