JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio não sabe se terá o artilheiro da Era Arena na lateral para 2025

Jogador tem sido muito criticado pela torcida nessa temporada

Grêmio x Fluminense libertadores Reinaldo
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

O histórico do jogador vestindo a camisa do Grêmio é marcante

O Grêmio enfrenta um dilema em sua lateral esquerda: Reinaldo, 35 anos, único titular com contrato expirando em dezembro, ainda não sabe se vai permanecer para a próxima temporada. A tendência é que o defensor não siga no clube, mas a decisão ficará para depois do Campeonato Brasileiro, quando a nova comissão técnica for definida.

O lateral se destaca por sua contribuição ofensiva, sendo o artilheiro da Era Arena, com mais gols e assistências desde 2013. Em quase duas temporadas no Tricolor, Reinaldo disputou 88 jogos, balançou as redes oito vezes e ofereceu 10 assistências, de acordo com o Transfermarkt.

Em 2024, ele se destacou ainda mais, marcando cinco gols, o que o torna o maior artilheiro entre os não-atacantes do elenco. Para se ter uma ideia, seus principais concorrentes em gols são Marcelo Oliveira, com seis, e outros que marcaram cinco, como Edílson e João Pedro.

Ex-Grêmio e Seleção, atacante fecha com clube para Gauchão 2025

Contudo, o defensor não está livre de críticas

Algumas falhas na temporada abalaram sua imagem junto à torcida, e a idade avançada também é um fator que preocupa a direção. Embora o ambiente esteja conturbado, uma boa performance na reta final do Brasileirão pode abrir espaço para uma renovação.

Até agora, não houve negociações entre a direção e o estafe de Reinaldo sobre o futuro do jogador. A avaliação final será feita após o final do campeonato Brasileiro, momento em que o clube também tratará do futuro de Renato Portaluppi.

 

Matemática é favorável ao Grêmio na tabela. Entenda a situação!

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo