Grêmio não se mexe por Lucas Leiva: ganha três vezes mais que Thiago Santos
Após cinco temporadas atuando pela Lazio, da Itália, o volante Lucas Leiva já se manifestou sobre o interesse em retornar ao Grêmio, clube pelo qual foi revelado e no qual o jogador desfruta de grande prestígio. Atualmente, o jogador recebe um salário equivalente a R$ 1 milhão, mas, mesmo assim, ele aceitaria reduzir os ganhos e entende o momento delicado pelo qual o Tricolor passa.
A movimentação interna do Grêmio pela possível contratação de Lucas Leiva não é vista com muita empolgação nos bastidores. Porém, algumas modificações claras poderiam ser feitas para que o volante pudesse retornar ao clube. Um exemplo de redução de custos seria a negociação do volante Thiago Santos, que tem vínculo com a equipe gaúcha até o final de 2023. Ele recebe R$ 300 mil por mês e não está sendo aproveitado no elenco.
Lucas Leiva já disputou a Série B pelo Grêmio
Identificado com o Grêmio, Lucas Leiva revelou vontade de encerrar a carreira no Tricolor, onde tem história e viveu junto ao clube a mesma situação atual, a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Lucas Leiva é fruto das categorias de base do Grêmio, onde chegou em 2002. Em 2005 fez a sua estreia como profissional justamente em uma partida da Série B, contra o Náutico. Ele estava na fatídica Batalha dos Aflitos, partida que decidia a vida do Grêmio e onde a equipe acabou vencendo por 1 a 0, mesmo com apenas 7 jogadores em campo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Marco Rossi/ Getty Images