Grêmio não seguiu nenhum critério para escolher seu novo treinador
A informação que temos é que o Grêmio tentou ao todo 5 treinadores. No entanto, o que chama atenção é que todos eles são muito diferentes quando falamos de tática. Ou seja, o tricolor estava procurando um novo técnico sem ter um perfil definido para ele.
Por exemplo, Mano Menezes e Roger Machado foram procurados. Apesar de ambos terem uma boa relação com o Grêmio, quando analisamos a parte tática dos times deles, não tem nada a ver um nome com ou outro.
O que mostra que a direção gremista estava tão desesperada, que nem se importava com o estilo do técnico que viesse. Somente queria um nome forte para assumir a bronca.
Os outros técnicos tentados foram Maurício Barbieri, Rogério Ceni e Vagner Mancini. Apesar de esses 3 serem levemente parecidos, eles são o completo oposto de Mano Menezes, pois os 3 tentam impor seu jogo sobre o adversário, sendo que Mano tenta jogar de maneira reativa.
Contudo, outro ponto que mostra o desespero da direção é que além de eles serem diferentes taticamente, também são diferentes em questão de experiência e personalidade. Levando em conta que o grupo de jogadores do tricolor não é nem um pouco fácil de lidar, a personalidade escolhida do treinador deveria ser um dos principais critérios para determinar o substituto de Felipão.
Grêmio não seguiu nenhum critério para escolher seu novo treinador
Apesar de não ter seguido critérios para determinar um novo treinador, ao final, o tricolor acabou assegurando sua primeira fala de que iria contratar alguém que já conhecia o clube, como verdadeira.
Como Vagner Mancini teve uma passagem como jogador e como treinador pelo tricolor, ele realmente conhece o Grêmio. Agora resta aos gremistas torcerem para a direção ter acertado na escolha do técnico.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: ESPN