Grêmio erra estratégia, não segura Palmeiras e perde no Brasileirão
Tricolor cede à pressão do Verdão e acumula mais uma derrota fora de casa
Grêmio perde preciosos pontos para o Palmeiras no Brasileirão
Na noite desta sexta (8), o Grêmio foi até São Paulo para enfrentar o Palmeiras pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas, novamente, não conseguiu segurar a pressão do time paulista e saiu de campo derrotado por 1 a 0. Com isso, o Tricolor mantém o incômodo jejum de 19 jogos sem vitórias em terras paulistas.
Villasanti cobra fair play de jogador do Palmeiras durante o jogo e é punido pelo juiz
Como foi a partida
Pela primeira vez na temporada, Renato Portaluppi repetiu a escalação do Grêmio, apostando na velocidade de Soteldo e Aravena nas pontas. Monsalve e Cristaldo começaram no banco, com a esperança de surpreender o Verdão. Porém, a estratégia não surtiu o efeito esperado.
O Palmeiras dominou o primeiro tempo, criando boas oportunidades e obrigando o goleiro Marchesín a fazer defesas importantes. O susto veio aos 35 minutos, quando o Verdão balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Mesmo assim, o Grêmio parecia sobrecarregado e mal conseguia segurar a pressão do time da casa.
No segundo tempo, a pressão aumentou ainda mais, e Marchesín continuou sendo o nome do jogo para o Tricolor, salvando várias investidas do Palmeiras. Mas, aos 26 minutos, em um rebote de uma defesa do goleiro Argentino, Estevão aproveitou a bola e abriu o placar para os donos da casa.
Após o gol, Renato tentou mudar a postura do time, mas as alterações não surtiram efeito. Mesmo com o Grêmio apostando em um jogo mais rápido, o Palmeiras continuou sólida, e o time de Renato foi incapaz de reverter o placar.
Os números da partida refletem o que foi o jogo onde o Palmeiras teve 35 finalizações e o Tricolor apenas 6.
Com a derrota, o Grêmio vê a vitória se distanciar mais uma vez e acumula mais uma frustração fora de casa.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA