Grêmio não tem mais chance de vaga na Copa Sul-Americana
Infelizmente o Grêmio não tem mais chance de disputar a Copa Sul-Americana em 2022. O tricolor gaúcho ainda pode escapar do rebaixamento, mas acabará, na melhor das hipóteses, em 16º lugar. E tirando os times do Z4, essa é justamente a única posição que não da vaga na competição continental.
CCD revela barca de saídas do Grêmio e inclui nomes surpreendentes
Ambiente no Grêmio é de abatimento após empate dolorido
Jornalista diz que Denis Abrahão não tem competência para comandar o Grêmio
A vitória do Cuiabá contra o Fortaleza fez com que ficasse impossível chegar na pontuação do time do Mato Grosso. Agora eles tem 46 pontos, contra 40 do Grêmio. Ainda não estão totalmente livres da Série B porque ainda podem ser ultrapassados por Bahia e Juventude, caso os dois vençam e o Dourado perca do Santos.
O lado negativo é ficar com menos jogos no calendário do ano que vem. Assim, o time deixa de faturar vários milhões que poderia ganhar se fosse avançando na competição, em 2021 a eliminação foi nas oitavas de final. O campeão da Sul-Americana ganha vaga na Libertadores e na Recopa.
Pelo lado positivo, com menos jogos e ficando na Série A seria possível focar mais na disputa do Brasileirão. Embora a fase de grupos da Sul-Americana aconteça durante o estadual, o mata-mata atrapalha em alguns jogos. Dessa forma, o foco exclusivo seria no torneio de pontos corridos.
Grêmio fora da Copa Sul-Americana
O Grêmio é um time que gosta de jogar a Libertadores da América, não é um time que curte jogar torneios alternativos. Por mais que pague uma premiação legal, não é o alvo do clube.
Portanto, em 2022 o time disputará Gauchão, Brasileirão, Copa do Brasil e a Recopa Gaúcha. Não haverá nenhum torneio continental pelo caminho.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA