Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio não tem substituto imediato para o lugar de Ferreira

Pela primeira vez em quatro anos, ninguém sabe quem assumirá a vaga

- Publicidade -

Nos últimos anos o Grêmio ganhou notabilidade por formar vários jogadores que atuam nos lados do ataque, como Ferreira. E assim como eram as temporadas antigas da novela Malhação, quando um craque deixava a equipe, outro estava pronto para assumir o seu papel. Ou seja, a história tinha uma continuidade.

- Publicidade -

Existe um motivo evidente para que isso tenha acontecido: Ferreira assumiu o protagonismo recentemente e não deu muito tempo para que um reserva pudesse se consolidar. Léo Pereira é quem tem mais jogado com Felipão, é esforçado, mas não tem a mesma ginga dos jogadores que vieram antes dele.

Todos os outros tiveram mais tempo para florescer, enquanto o titular brilhava e encantava, chamando atenção de clubes europeus. Mais do que isso, a péssima fase dentro de campo faz com que a direção corra em busca de uma contratação para o setor. Dessa vez não deve haver espaço para a gurizada.

Ferreira dá fim a linhagem de pontas dribladores?

Tudo começou com Pedro Rocha, que brilhou pelo Grêmio e foi fundamental no título da Copa do Brasil 2016. Na mesma época, havia Luan. Os dois eram titulares, o primeiro saiu em 2017 e o segundo não foi para a Europa, o clube preferiu segurá-lo e depois o nível caiu.

- Publicidade -

Mais tarde, Everton Cebolinha assumiu a vaga de Luan e virou o protagonista. Enquanto isso, Pepê era o reserva que já encantava. Cebolinha foi vendido e Pepê entrou no time, fazendo com que Ferreira virasse o principal reserva, já pedido por muitos no time titular.

Léo Chú e Léo Pereira são os principais postulantes a ser o próximo ponta driblador e que chama atenção do país inteiro. Mas, ainda estão muito longe disso. Pela primeira vez em quatro anos o Grêmio fica sem saber a quem recorrer após a saída de um titular.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.