Grêmio não tem taça da Supercopa do Brasil; Entenda
Atlético-MG e Flamengo decidem no Domingo (20), na Arena Pantanal, em Cuiabá, quem vai ficar com a Supercopa do Brasil. Enquanto isso, o Grêmio continua aguardando o troféu da edição de 1990 do torneio. O tricolor gaúcho venceu a competição em jogo com o Vasco da Gama e até hoje não ganhou a taça.
Roger Machado aparece no BID e comandará o Grêmio contra o São Luiz
Rival do Grêmio na Série B, Cruzeiro vem surpreendendo em 2022
Federação bate o martelo e GreNal 435 terá VAR
Grêmio não tem taça da Supercopa do Brasil; Entenda
O espaço que seria destinado ao troféu, no museu gremista, continua vazio, nem mesmo uma réplica oferecida por um torcedor em 2021 pode suprir a ausência.
Réplica da taça da Supercopa
Uma cópia da atual taça da Supercopa do Brasil confeccionada em 2021 foi oferecida ao Grêmio. Por se tratar de um produto não oficial, o clube não aceitou. Mazaropi, goleiro do time campeão, levou a melhor. Carlos Cristiano, responsável pela confecção da réplica da taça, resolveu presentear o ex-goleiro gremista.
“O Mazaropi é muito gremista, além de ser uma excelente pessoa. E foi campeão em 1990.”
Mazaropi recebeu o troféu em evento realizado em São Leopoldo, cidade próxima à Porto Alegre, em outubro de 2021. A taça tem o modelo da atual mas com detalhes do final dos anos 1980. A réplica da taça custou quase R$ 8 mil, mas o torcedor gastou o dobro, ele fez uma réplica para o seu acervo, onde encontra-se cópias de todas as grandes conquistas do Grêmio, em tamanho original.
Mazaropi comentou.
“Eu joguei profissionalmente 19 anos e ganhei 18 títulos. Esse foi o único que nunca vi o troféu.”
Grêmio deseja o troféu
Por falta de datas para as partidas que decidiriam a Supercopa do Brasil, ficou definido que os jogos da fase de grupos da Libertadores decidiriam o torneio, já que Grêmio e Vasco estavam no mesmo grupo da competição continental. Isto gerou um desentendimento entre as empresas que transmitiam os campeonatos, e a taça acabou não sendo feita.
Na partida de Porto Alegre, o Grêmio venceu o Vasco por dois a zero, e no Rio de Janeiro os clubes ficaram no zero a zero. O tricolor abriu vantagem na Libertadores e ficou com o título da Supercopa, sucesso nos objetivos, tudo quase perfeito, faltou a taça.
Grêmio, Corinthians e Flamengo são os únicos vencedores do torneio. Mesmo sendo pentacampeão da Copa do Brasil e tendo conquistado o Campeonato Brasileiro de 1996, o Grêmio nunca mais disputou a competição, a Supercopa foi descontinuada após 1991, voltando a ser disputada somente em 2020. O Grêmio solicitou o troféu à CBF algumas vezes, mas até hoje a taça não chegou.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
IMAGEM: Thais Magalhães/CBF