Grêmio não teme o rebaixamento, diz presidente Alberto Guerra
Após sequência de derrotas, presidente e técnico mantêm confiança na recuperação do Tricolor
Mesmo na vice lanterna, Alberto Guerra confia na recuperação do Grêmio
O Grêmio vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro. Com apenas seis pontos conquistados em nove jogos, o Tricolor Gaúcho ocupa a vice-lanterna da competição. A recente derrota para o Internacional no GreNal 442 marcou a sexta seguida no Brasileirão, somando sete reveses no campeonato e um aproveitamento de apenas 22%. Essa sequência negativa iguala a pior fase do clube na era dos pontos corridos, lembrando o fatídico 2004, ano do segundo rebaixamento.
Apesar do cenário preocupante, o presidente Alberto Guerra mantém a serenidade e descarta, por enquanto, o temor de rebaixamento:
“Temer ainda não. Jogamos 25% do campeonato, tem muito pela frente, faltam 75%. É óbvio que uma sequência como essa acende um sinal de alerta, ninguém gosta. Mas, de novo, é manter a tranquilidade e a convicção agora”
leia mais
Grêmio fez proposta por centroavante da Jamaica no início do ano
Grupo de sócios emite nota pedindo demissões de dois nomes do departamento de futebol do Grêmio
Renato também enfatizou a necessidade de um despertar urgente da equipe
A comissão técnica, liderada por Renato Portaluppi, compartilha desse otimismo de Alberto Guerra. Para o treinador, o rebaixamento ainda é um assunto prematuro:
“Rebaixamento é muito cedo para se falar. O Brasileiro é longo, difícil, mas isso nunca me passou pela cabeça. Meu discurso segue o mesmo. Daqui a pouco o Grêmio sai dessa situação. No Brasil, quando se ganha, você é bom. Quando não ganha, é ruim. A gente precisa acordar, porque o Brasileiro é bem traiçoeiro” declarou p técnico gremista
Os próximos jogos serão decisivos para o Grêmio. A torcida espera que a união e confiança demonstradas por Guerra e Portaluppi se traduzam em vitórias no campo, afastando de vez o fantasma do rebaixamento que assombra o clube.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV
Um Comentário