Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio não terá férias se perder a Copa do Brasil

Equipe precisa de uma vaga na fase de grupos da Libertadores para não comprometer a temporada

0

- Publicidade -

Se o calendário brasileiro já ficou bagunçado durante a temporada 2020, a próxima pode ser ainda pior. E o Grêmio não terá férias se perder a Copa do Brasil. Afinal, o calendário indica o segundo jogo para o dia 7 de março e a pré-Libertadores começa no dia 10.

É provável que você também goste:

Grêmio deve estrear pelo Gauchão 2021 apenas em março

- Publicidade -

Aproveitamento do Grêmio contra times do G-4 no Brasileirão foi preocupante

Dois clubes estão na briga para tirar Renato do Grêmio

Isso seria algo terrível, já que os jogadores estão atuando desde julho, quando voltou o futebol brasileiro. E emendar uma temporada na outra, com férias apenas em dezembro, pode custar muito caro para o elenco tricolor. Isso vai acontecer caso dois cenários se concretizem.

- Publicidade -

Grêmio não terá férias?

O Fluminense venceu o Ceará segunda-feira (15) e abriu 4 pontos para o Grêmio. Como faltam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, a chance de ultrapassagem ficou bem pequena. O Flu é o 5º e pode confirmar uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Como o Palmeiras foi o campeão do torneio continental, já está garantido na próxima edição. Desse modo, caso vença também a Copa do Brasil, a vaga seria dada ao 5º colocado. Mas, o Grêmio ainda luta nas duas frentes, embora uma delas pareça quase impossível neste momento.

Tem mais uma questão: o Grêmio ainda não confirmou a sua vaga na pré-Libertadores, é possível que termine abaixo do 8º lugar e fique de fora. De fato, o elenco principal do Grêmio não terá férias se perder a Copa do Brasil e ir para a pré-Libertadores.

- Publicidade -

A menos que a Conmebol faça um ajuste no calendário, porque neste momento os jogos da segunda fase estão agendados para os dias 10 e 17 de março. Em seguida, a terceira preliminar acontece em 7 e 14 de abril, já emendando com a fase de grupos logos depois.

Portanto, o Grêmio não terá férias: precisa ficar no G-5 ou vencer a Copa do Brasil. A direção terá ainda que bolar um plano para atuar no Gauchão, embora seja o time de transição. Com a vaga nos grupos da Libertadores, o primeiro jogo na competição seria apenas em 21 de abril.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -