CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio não teria caído se jogasse o campeonato todo como nas rodadas finais

Quando um campeonato termina, ainda mais em pontos corridos, é comum que surjam várias analises e justificativas. Isso vale para os sucessos e para os fracassos. No caso do Grêmio, o clube disputará a Série B no ano que vem e teve o seu destino traçado.

Grêmio precisará se adaptar à nova e dura realidade em 2022

Grêmio deverá perder cerca de R$ 100 milhões com o rebaixamento

Jogadores que mais atuaram pelo Grêmio no Brasileirão 2021

É praticamente consenso: se o Grêmio tivesse jogado com esta vontade ao longo do campeonato inteiro, ou pelo menos em metade dele, ou em 30 jogos, já teria sido o suficiente para não cair. A equipe foi bem contra Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Fluminense, todos na reta final.

Mas, antes havia se arrastado em campo em duelos contra Fortaleza (fora), Athletico-PR (fora), Bahia (fora) e tantos outros jogos. A competição tem 38 rodadas, 38 chances de pontuar e somar mais do que pelo menos quatro concorrentes dos 20 que jogam o torneio.

Dizer que o Grêmio não teria caído se jogasse assim é quase a mesma coisa do que falar que o Internacional não seria rebaixado em 2016 se D’Alessandro estivesse na equipe. Naquele ano ele havia pulado do barco e ido para o River Plate, depois até voltou para jogar a Série B.

Grêmio cavou o seu rebaixamento

O Grêmio cavou o seu rebaixamento para a Série B. Não dá para dizer que isso aconteceu por A ou por B. Um time que passa 37 rodadas, e que só não entrou no Z4 já na primeira porque fez dois gols, não merece outro destino.

O Juventude jogou bem melhor do que o tricolor gaúcho em vários jogos. Só que pela falta de qualidade técnica, nem sempre conseguiam pontuar. O Papo era para ter acabado no meio da tabela. E o Grêmio, infelizmente, ficou onde deveria, pelo que apresentou desde maio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Isto É Independente

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo