Grêmio não topa pagar a multa por Campaz e dá ultimato ao Tolima
O Grêmio fez sua última proposta por Jaminton Campaz, meia de 21 anos do Tolima, que é considerado uma joia do futebol colombiano. Conforme o jornalista Vagner Martins, essa será a oferta final pelo jogador. O clube não deve levar o negócio adiante se receber mais uma negativa.
A multa dele é de 5 milhões de dólares (R$ 26 milhões) e o clube ofereceu 4,5 milhões de dólares (R$ 24,4 milhões). A direção descarta neste momento fazer o pagamento da multa rescisória, até mesmo pela situação que envolveu a saída de Ferreira, e causou uma espécie de trauma entre os dirigentes.
Segundo Vaguinha, o tricolor enviou um documento para o time colombiano, com a forma de pagamento oferecida. Assim, a ideia é pagar 825 mil dólares no dia 31 de agosto e o restante seria parcelado em quatro vezes. Ou seja, o Grêmio terminaria de pagar a compra de Campaz somente em 2023.
O Talleres, da Argentina, chegou a entrar em contato pelo jogador, mas já desistiu do negócio, por ter percebido que não é fácil negociar com o Tolima. O Athletico-PR foi apontado como possível destino de Campaz, mas a informação não procede.
Por que o Grêmio quer pagar Campaz parcelado?
O Grêmio comprou Mathías Villasanti de maneira parcelada junto ao Cerro Porteño e agora tenta fazer o mesmo esquema. Mas, se o time vendeu vários jogadores, por que isso acontece?
No caso de Matheus Henrique, por exemplo, o jogador foi emprestado com obrigação de compra. Ou seja, o Imortal só vai receber a grana em 2022. E o dinheiro da venda de Ruan deve chegar de maneira parcelada. Por isso, Campaz seria parcelado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: FCF Oficial