Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio não vai conseguir fugir da Série B com menos de 40 pontos

Tricolor começar a ganhar seus jogos para crescer na pontuação

- Publicidade -

Algum tempo atrás especialistas indicavam que seria possível fugir do rebaixamento ao somar 38 pontos. Contudo, o time que fizer essa pontuação após as rodadas finalizadas do Brasileirão, deverá disputar a Série B em 2022. Portanto, o Grêmio terá que ir além e buscar forças para somar mais pontos.

- Publicidade -

Para você ter uma ideia, torcedor, o Bahia, que fez 19 jogos, somou 21 pontos. O Santos, com o mesmo número de partidas, atingiu 22 e o Juventude fez 23. Se dobrarmos a pontuação destas equipes, o Bahia chegaria aos 42 pontos. Mas, é claro que nem sempre é isso que acontece, é apenas uma forma de explicar melhor o cenário.

Quantos pontos o Grêmio precisa para escapar da Série B?

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa em relação a pontuação dos times rebaixados. De fato, equipes que vinham mal das pernas deram uma boa reagida e subiram na tabela, casos de Cuiabá e Fluminense. Além disso, o Juventude faz um campeonato melhor do que o esperado.

O time de matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcula que times com menos de 40 pontos possuem pouca chance de não cair. Por isso, o tricolor teria que chegar aos 42, para ficar mais tranquilo. Veja a pontuação e a chance de cair para a Série B:

- Publicidade -

  • 44 pontos – 8,9%
  • 43 pontos – 22,1%
  • 42 pontos – 41,9%
  • 41 pontos – 63,6%
  • 40 pontos – 81,2%
  • 39 pontos – 92,1%
  • 38 pontos – 97,2%

Atualmente com 16 pontos na tabela, o tricolor tem mais 66 pontos em disputa e precisará somar pelo menos 26, o que representa aproveitamento de 39,3% dos pontos disponíveis até dezembro.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.