Grêmio NÃO vai estrear contra o Santos na Arena pelo Brasileirão 2023
O técnico Renato Portaluppi prepara o Grêmio visando a primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, neste sábado (1º), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, mas não tira o olho das demais competições que o Tricolor tem no calendário. No mês de abril, o Clube irá duelar com o ABC, na terceira fase da Copa do Brasil, e inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro.
Grêmio pode estrear longe de Arena no Brasileirão
De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Imortal será mandante na primeira rodada do torneio nacional, contra o Santos. No entanto, o duelo com os paulistas pode ser realizado longe da capital Porto Alegre.
Segundo informação divulgada pelo jornalista Diego Torbes, nesta sexta-feira (31), o Grêmio está punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de briga na Arena em duelo contra o Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo Torbes, após um efeito suspensivo, o Grêmio terá que cumprir a pena. O STJD puniu o Clube com três jogos, além de uma multa de R$ 100 mil. Sendo assim, a tendência é que a partida contra o Santos seja realizada em Caxias do Sul, mas a diretoria tricolor ainda negocia a situação nos bastidores.