everton cebolinha
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O atacante Everton Cebolinha é um dos maiores jogadores surgidos no Grêmio dos últimos tempos. O atacante de 23 anos teve tanto destaque no tricolor gaúcho, que acabou chegando na seleção brasileira e conquistou a Copa América deste ano. Com todo esse destaque, diversas clubes europeus ficaram interessados em contar com o jogador no meia deste ano. Entretanto, nenhuma proposta oficial chegou ao Grêmio e o atacante ficou no tricolor gaúcho. Agora, a próxima janela de transferências está prestes a abrir, em janeiro de 2020, mas parece que as coisas mudaram e o tricolor não acredita que Everton vá sair. Mas afinal, por que o Grêmio não vai vender Everton Cebolinha nessa janela de transferências?

É provável que você também goste:

Quatro jogadores do Grêmio são especulados na Europa em 2020

Grêmio deve anunciar reforços até o próximo sábado (28)

Possível ida de André para o Coritiba pode sair melhor que o esperado

Por que o Grêmio não vai vender Everton Cebolinha nessa janela de transferências

São dois os motivos que fazem o Grêmio acreditar que Everton Cebolinha não saíra na janela de janeiro e realmente parece bem provável que isso não ocorra, mesmo não sendo impossível sua saída. O primeiro motivo, seria que na Europa, estão no meio de uma temporada, assim, não é um bom momento do mercado, pois, gera valores muito menores para transferências. Inclusive, atualmente nenhum rumor envolve o nome do atacante gremista e nenhuma sondagem foi feita pelo jogador até o momento.

O segundo motivo que pode dificultar a saída de Everton Cebolinha para a Europa são justamente o valor atual de mercado do jogador. Enquanto o Grêmio solicita 40 milhões de euros pelos seus 50% dos direitos econômicos do jogador, especialistas avaliam Everton em no máximo, 25 milhões de euros no momento atual. Por esse valor, dificilmente o Grêmio irá vender o atacante. Então, o atual momento do mercado europeu, alinhado aos valores baixos que seriam oferecidos, mostram que Everton só deverá ser negociado na janela de transferências no meio do ano.

Em 2019, Everton Cebolinha atuou em 57 partidas e marcou 20 gols, sendo o artilheiro do Grêmio na temporada. O jogador de 23 anos tem contrato com o Grêmio até 2023 e sua cláusula de rescisão é de aproximadamente 120 milhões de euros.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Deixe um comentário