Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio não vence há três jogos pelo Brasileirão de Aspirantes

Depois da vitória na estreia na segunda fase, Tricolor foi derrotado em um confronto e empatou outros dois pela competição.

- Publicidade -

Após realizar uma primeira fase consistente e com boas apresentações, onde conquistou sua vaga com 15 pontos somados em oito partidas disputadas, o Grêmio vive um momento diferente nesta segunda etapa do Brasileirão de Aspirantes.

- Publicidade -

A estreia na segunda fase com uma goleada por 9 a 0 sobre o Figueirense mostrou uma faceta do Tricolor muito interessante. Na oportunidade, a equipe dirigida por Cesar Lopes preencheu todos os setores do campo e, a cada bola perdida, conseguiu montar um tripé de marcação para reter a bola com rapidez, um movimento coordenado que, segundo muitos analistas táticos, é difícil de ser executado.

YouTube #Shorts

Claro, o resultado expressivo não passou apenas por isso, o Imortal foi superior tecnicamente naquela tarde e teve em Elias Manoel o seu ponto de desequilíbrio. Autor de três gols na partida, o centroavante atuou mais como um segundo atacante, ficando mais solto na linha ofensiva, gerando profundidade e amplitude em muitas jogadas do Tricolor naquele dia. No entanto, depois desta grande atuação o time não vence há três jogos pela competição.

Mas, seria uma má fase ou as equipes são mais qualificadas?

Contra o Ceará, na segunda rodada, o Tricolor não teve muitos espaços e foi encaixotado pela marcação aplicada pelo time de Daniel Azambuja e acabou sendo superado por 2 a 0, na Cidade Vozão – CE. Além disso, o Imortal enfrentou uma equipe cearense mais robusta com os acréscimos de Yony González e Jael, o Cruel, vindos do time principal para ganhar ritmo de jogo.

- Publicidade -

No entanto, quem tomou conta da partida foi o meia-atacante Pablo Danrley. Apesar de atuar atrás dos atacantes, o jovem jogador do Ceará se movimentou muito à frente da área do Grêmio e bagunçou a marcação, tanto que seu gol no duelo aconteceu justamente nesta zona do campo.

Já o Corinthians, adversário que o Tricolor enfrentou por duas vezes até aqui, se mostrou um time encorpado e que trabalha muito bem com as linhas mais próximas, deixando à frente apenas um jogador solto para marcar a saída de bola.

Como já abordamos aqui no Portal do Gremista há alguns dias, o time paulista não possui um grande destaque individual. A prova disso fica evidenciada no placar de ambas as partidas. No primeiro duelo, realizado no dia 2 de setembro, o meia-atacante Gabriel Fernandes foi o autor do gol corintiano e desafogo da equipe em momentos mais críticos na partida.

No segundo encontro, que aconteceu na última semana, o destaque do Timão foi o volante Warian. Capitão da equipe ao longo de toda a campanha, o meio-campista foi o autor dos dois gols do time comandado pelo ex-meia e ídolo corintiano Danilo. Detalhe, o atleta teve uma grande percepção e ocupou, por duas vezes, o espaço deixado pelo tricolor e foi às redes.

- Publicidade -

Erros vem prejudicando o Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Entretanto, o Grêmio não vive uma má fase técnica, mas sim um momento onde alguns erros pontuais estão custando caro. Fora o primeiro duelo contra o Ceará, onde foi realmente superado, a equipe de Cesar Lopes teve condições de sair com a vitória nas duas partidas diante do Corinthians, mas em falhas de posicionamento, sofreu os gols que colocam o time gremista em uma disputa direta com o Timão a uma vaga às semifinais.

Próximo duelo do Tricolor será uma decisão

O Grêmio terá a chance de reencontrar o rumo das vitórias nesta quinta-feira (16), quando recebe o Ceará, às 15h, no CT Hélio Dourado, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes. Caso o Imortal vença esse confronto e o Coringão perca seu jogo contra o Figueira, o time tricolor estará com um pé na próxima fase da disputa.

- Publicidade -

A cobertura completa do pós-jogo de Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes você acompanha aqui no Portal do Gremista, com todos os detalhes deste confronto.

Ficha técnica: Grêmio x Ceará pelo Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: quinta-feira, dia 16 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS
  • Transmissão: Eleven Sport/ Mycujoo

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.