Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio nega falha nos protocolos de saúde em relação ao surto de COVID-19

Ao todo, 11 integrantes do Departamento de Futebol testaram positivo nos últimos 15 dias.

- Publicidade -

O Grêmio tem sofrido com um surto de Covid-19 após a conquista do Campeonato Gaúcho, um time inteiro de desfalques por Covid-19. São 11 integrandes do departamento de futebol que testaram positivo e necessitaram (alguns ainda necessitam) afastamento do clube nas últimas duas semanas.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Vice-presidente fala sobre a possível contratação de Alex Teixeira pelo Grêmio

Dirigente coloca Paulo Victor entre os melhores goleiros do Brasil

“No armário não cabe mais taça” declarou seu Zezinho após erguer a taça da Recopa Gaúcha

- Publicidade -

Grêmio nega falha nos protocolos de saúde em relação ao surto de COVID-19

Diego Souza, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando, Mauri Lima (preparador de goleiros), Tiago Nunes, Rodrigues, Pedro Lucas, Darlan, Evandro Fornari (auxiliar técnico) e Gabriel Chapecó são os 11.

A boa noticia é que não falta muito para que todos estejam novamente liberados. Diego Souza, Ferreira e Rafinha já testaram negativo e voltaram a treinar normalmente. Tiago Nunes, Luiz Fernando, Rodrigues e Pedro Lucas devem estar liberados já no início da semana. Darlan e Evandro Fornari na próxima semana e Gabriel Chapecó apenas após o dia 15.

Após a conquista da Recopa Gaúcha, Pedro Sotero, analista de desempenho que comanda a equipe na ausência de Tiago Nunes, falou sobre o retorno dos atletas e membros da comissão técnica:

- Publicidade -

Estamos conversando bastante com o departamento médico e a preparação física para avaliar bem esses atletas que estão voltando. Eles estão fazendo um trabalho de recondicionamento e precisam ser avaliados diariamente. Sabemos que é uma doença complicada e que precisa de acompanhamento constante.”

O vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann, nega que houve falha nos protocolos aplicados pelo e garante que tudo segue da mesma forma no acesso ao CT:

“Os protocolos seguem os mesmos. Dois PCRs em todas as pessoas que trabalham no CT, inclusive nas pessoas que trabalham no suporte. Nada mudou. Aqui no estádio, sim. A FGF criou uma barreira, e isso nos ajudou. As comemorações são facilitadoras para essa quantidade de casos.”

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 15h30, contra o Brasiliense pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Tiago Nunes pode aparecer no banco de reservas comandando a equipe.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Eduardo Moura

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...