Grêmio nega interesse em jogador oferecido nos últimos dias
O Imortal analisou o nome do volante

Grêmio descarta contratação de Rafael Carioca por perfil e alto salário
O Grêmio não irá avançar na contratação do volante Rafael Carioca, que está de saída do Tigres, do México. O jogador, que teve seu nome ventilado nos bastidores do clube nos últimos dias, foi oficialmente oferecido, mas a direção gremista descartou qualquer possibilidade de negociação neste momento.
O principal motivo para a recusa é o perfil do atleta. A diretoria entende que Rafael Carioca atua como primeiro volante, posição que atualmente não é prioridade para reforços. O clube busca, na verdade, um meio-campista com características mais ofensivas, que atue como segundo volante ou camisa 8, para qualificar ainda mais o setor de criação da equipe.
Alto valor salarial
Outro fator decisivo para o recuo gremista foi o alto custo da possível operação. O volante, de 34 anos, tem uma pedida salarial de aproximadamente R$ 500 mil mensais, valor considerado fora da realidade financeira do clube no momento. A direção avalia que, além de não ser o perfil ideal, o investimento seria desproporcional diante das atuais prioridades no mercado.
Leia mais
Tudo o que sabemos sobre Walace no Grêmio
Braithwaite marca e supera Barrios em ranking do Grêmio
Janela abre em breve
O mercado, no entanto, segue no radar do Grêmio. A primeira janela de transferências deste meio de ano abre no próximo dia 1º de junho, em razão do calendário ajustado para o Super Mundial de Clubes da FIFA, e se encerra no dia 10 do mesmo mês. Além disso, uma segunda janela, mais extensa, ocorrerá entre julho e setembro, permitindo que o clube busque reforços para a sequência da temporada.
Apesar da negativa em relação a Rafael Carioca, o Imortal segue atento e trabalha nos bastidores para suprir as carências do elenco, especialmente no meio-campo. A busca é por um jogador que contribua tanto na marcação quanto na construção das jogadas.

