Grêmio nega interesse de rival da Série A em volante
Jogador não viajou por dores na lombar

Pepê não viajou para Roraima com a delegação Tricolor
O Grêmio joga hoje contra o São Raimundo-RR, em Boa Vista, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Uma das surpresas na lista de relacionados divulgada pelo clube foi a ausência do volante Pepê, destaque da equipe em 2023.
De acordo com informações apuradas pelo Portal do Gremista, Pepê foi preservado da viagem por conta de dores na região lombar. O volante chegou a realizar exames e não teve lesão constatada, mas foi decidido que ele não viajaria por precaução.
Rumores sobre uma possível negociação com o Ceará surgiram nas redes sociais. Porém, segundo o repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio negou qualquer interesse do clube de Fortaleza.
Leia mais
Grêmio hoje: bolada milionária por zagueiro, atacante de saída e bastidores de Braithwaite
O zagueiro que foi descartado pelo Grêmio
Grêmio pode receber valor milionário por zagueiro
Gustavo Martins pode ser um dos jogadores negociados pelo Grêmio na próxima janela de transferências. O zagueiro de 22 anos, apesar de não ser titular absoluto, tem mercado na Europa devido à sua estatura, velocidade e qualidade técnica. Recentemente, CSKA e Spartak Moscou, da Rússia, demonstraram interesse e fizeram sondagens, mas ainda sem propostas oficiais.
No ano passado, o Sporting, de Portugal, tentou adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época), mas a diretoria gremista recusou a oferta. Atualmente, o clube detém 90% do passe do zagueiro, que tem contrato válido até dezembro de 2027.
A possível venda de Gustavo Martins faz parte da estratégia do Tricolor para equilibrar as contas. Após contratar nove reforços para a temporada, o clube precisa negociar atletas para reduzir a folha salarial e cumprir o orçamento, que já foi excedido para 2025. Mesmo após a chegada de Wagner Leonardo, do Vitória, a diretoria segue em busca de mais um zagueiro para compor o elenco.