Grêmio negocia com ex-atacante do Flamengo e xodó de Renato, diz jornalista
Com o acesso à Série A garantido, o Imortal já começa a projetar a temporada do ano que vem. Visando reforçar o plantel, o presidente Alberto Guerra e a sua direção de futebol começaram a se mexer cedo, diante das muitas necessidades que o plantel do Grêmio apresenta para o próximo ano.
Além da renovação do técnico Renato Portaluppi, confirmada na noite de ontem (20), os dirigentes correm para fechar a contratação de jogadores recentemente especulados como possíveis alvos, como Pedro Raul, Reinaldo, Franco Cristaldo, Felipe Carballo, Rodinei e Michael.
No caso deste último, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Tricolor pretende realizar uma transferência por empréstimo, afinal o seu passe está avaliado em 8 milhões de dólares (R$ 40 milhões), valor considerado inviável para o clube gaúcho. Nesse sentido, o próprio jogador está trabalhando para conseguir concretizar a sua liberação, que atenderia a um dos pedidos de Renato à direção gremista.
Especulado no Grêmio, avante foi treinado por Renato Portaluppi no Flamengo
Vale ressaltar que o atacante Michael já trabalhou com Renato no Flamengo, sendo um dos destaques do Rubro-Negro na temporada 2021. Após passar por uma fase complicada, o jogador virou um dos xodós de Renato Portaluppi, tornando-se um dos titulares do clube carioca ao lado de Gabigol, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.
O atleta, inclusive, já sofreu com depressão e falou sobre abertamente sobre o assunto, atribuindo a sua melhora ao atual técnico do Grêmio. Após as boas atuações com a camisa do Flamengo, Michael acabou sendo vendido para o Al-Hilal por por 8,45 milhões de euros (R$ 45,5 milhões). Para o seu lugar, o Rubro-Negro contratou o atacante Marinho, que também já foi treinado por Portaluppi.