Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio negocia Matheus Henrique e Ruan por 15 milhões de euros

Presidente abriu o jogo e falou sobre o valor da dupla

- Publicidade -

Matheus Henrique e Ruan estão sendo vendidos para o Sassuolo, o clube ainda não confirmou de maneira oficial. Entretanto, o presidente Romildo Bolzan abriu o jogo em conversa com o conselho do Grêmio e revelou que os dois jogadores estão saindo por 15 milhões de euros.

- Publicidade -

Em vídeo gravado durante essa reunião e que viralizou em grupos de WhatsApp, o mandatário chega a dizer que essa informação não poderia vazar na imprensa, porque isso acontecendo, a cobrança por jogadores passaria a ser ainda maior no tricolor.

Inscreva-se no YouTube

É bom dizer que o Grêmio não ficará com os 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) na íntegra. No caso de Matheus Henrique, o clube é dono de 90% do valor de sua venda e Ruan tem 60% ligado ao clube e 40% ao Novo Hamburgo. Por isso, é preciso fazer o rateio correto.

Matheus Henrique e Ruan negociados

O presidente disse ainda que Matheus Henrique deveria ter sido vendido em 2020, esse era o combinado com o seu empresário. Mas, seja pela falta de ofertas ou por outro motivo, o negócio não caminhou. Desse modo, apenas agora está sendo negociado.

- Publicidade -

Quanto a Ruan, a direção entende que vendê-lo é o melhor caminho, já que o defensor não está disposto a ampliar o contrato e aumentar sua multa rescisória. Desse modo, existe o risco de perdê-lo e não receber nada, já no próximo ano.

Matheus Henrique não deve mais vestir a camisa do Grêmio e Ruan ficará no clube até o fim da temporada, servindo como o principal reserva para Kannemann e Geromel, que costumam ficar suspensos e lesionados.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagens: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.