JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio abre negociação com atacante de peso para substituir Suárez

Luis Suárez Luisito Barcelona Grêmio Joelho
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Grêmio busca substituto para Suárez

O Grêmio está de olho no mercado da bola e pretende aproveitar o período de janela de transferências para qualificar o elenco de trabalho do técnico Renato Portaluppi. Nesta semana, o Tricolor anunciou seu primeiro reforço para a sequência da temporada de 2023. O paraguaio Iturbe assinou contrato com duração até o final do ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Leia mais:

O valor que Grêmio pretende negociar goleiro vai te deixar chocado

Sem esconder de ninguém, Renato espera a chegada de pontas e sonha, especificamente, com Michael, ex-Flamengo e hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, a situação de Luis Suárez está fazendo o Imortal repensar seu planejamento no mercado.

Diante do futuro indefinido do uruguaio, que sofre com dores no joelho e pretende viajar até Barcelona, na Espanha, para consultar com um médico de sua confiança, o Imortal pretende contratar um novo centroavante. No elenco, as últimas alternativas para a função são André Henrique e Vina, que pode atuar improvisado como falso 9.

Segundo informações do perfil Soccer News Grêmio e o jornalista Diogo Rossi, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra tem negociações abertas com um centroavante de mais “peso” para ser alternativa a Suárez. O nome do jogador procurado, entretanto, ainda é mantido em sigilo.

Recentemente, Rodrigo Muniz, que foi revelado nas categorias de base do Flamengo e atualmente pertence ao Fulham, da Inglaterra, foi procurado, mas as negociações não avançaram. A questão financeira, diante da alta pedida dos ingleses, acabou dificultando os planos da alta cúpula gremista.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo