Barca de saídas? Grêmio pode negociar até seis jogadores nos próximos dias
Grêmio tem lista de jogadores que podem vir a ser negociados em breve
O Grêmio vem em um ano de reconstrução após retornar para a elite do futebol brasileiro. O pior problema, no momento, é a saúde financeira e para equilibrar as contas, a tendência é de que se veja mais jogadores deixando Porto Alegre nas próximos semanas. O clube espera receber mais propostas por jovens atletas nas próximas semanas para alcançar uma meta orçamentária já estipulada: R$ 75 milhões.
Para atingir esse grandioso número, o Tricolor tem uma lista com seis jogadores que podem ser envolvidos em futuras negociações. O principal nome é o de Bitello, de 23 anos de idade, que deve ser o grande ativo da temporada. Nos últimos dias, ele já recebeu sondagem de vários clubes, mas sem nenhuma proposta oficializada.
Além do meio-campista, o Imortal cogita negociar outros nomes desde que haja uma compensação que faça jus à qualidade do jogador. Um dos goleiros deve ser liberado, o Brenno ou o Adriel. O primeiro perdeu completamente o espaço na equipe de Renato e deve ter saída facilitada pela direção. Já o Adriel tem dois prováveis destinos: Bahia ou Estoril.
Outro jogador que vem dando o que falar e despertou o interesse de Olympique Marseille e Lyon é o lateral Cuiabano. Neste caso, a resistência da diretoria gremista pode ser maior, visto que é reserva imediato de Reinaldo e numa possível saída, precisaria haver reposição.
Ronald, volante recém promovido ao profissional do Grêmio, apesar de não atuar pela categoria, vem recebendo consultas informais de times do exterior. Em caso de proposta, a direção pode vir a negociar. A mesma situação ocorre com o zagueiro Gustavo Martins que recebeu sondagem de dois times da Europa.
Um Comentário