Vai pintar no Grêmio? Neto de Dener quer manter o legado do avô
Neto de ex-Grêmio, Rafinha busca crescer no futebol
Rafael Cavalcante, de apenas 12 anos, é um garoto com grandes sonhos e uma responsabilidade especial em seus ombros. Neto de Dener, ex-jogador do Imortal Tricolor, o talentoso atacante que encantou o Brasil nos anos 90 defendendo clubes como Portuguesa, Grêmio, Vasco e a Seleção Brasileira. O jovem busca seguir os passos do avô e manter vivo o legado deixado por ele.
Leia mais:
Você não vai acreditar no que Lucas Leiva disse sobre Suárez no Grêmio
Suárez posta forte mensagem no twitter e torcida do Grêmio vai à loucura
A semelhança física e a habilidade nos pés, que tratam a bola com carinho, são características marcantes de Rafinha, como é carinhosamente chamado. Vestindo a camisa da Lusa, onde o avô se eternizou no futebol, o jovem jogador sonha em deixar sua marca no mundo do futebol e honrar a memória de Dener, que partiu de forma precoce.
Em sua curta carreira, iniciou no futsal da Portuguesa e, apesar de nunca ter participado de peneiras em clubes grandes, ele segue se desenvolvendo no Centro da Coroa, tradicional time amador da Zona Norte de São Paulo. O garoto de 12 anos, que é meia-atacante, mas também atua como volante e lateral-direito, entende a importância da multifuncionalidade no futebol moderno.
Atualmente, o neto está com contrato assinado com o São Bernardo até o fim da temporada e se prepara para disputar o Campeonato Paulista Sub-13, atuando como lateral-direito. Seu desenvolvimento é acompanhado de perto pela comissão técnica, que vê nele uma promessa de futuro brilhante.
Assim, a esperança do Tricolor e de toda a família é que o garoto possa trilhar um caminho de sucesso no futebol, honrando o nome de seu avô e mantendo vivo o legado deixado por esse talentoso atacante que encantou o Brasil. Quem sabe, futuramente, podendo se tornar mais um jogador de destaque pelo Grêmio.