Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio no G8: como ficou o Brasileirão Sub-20 após os confrontos do final de semana

Com ponto conquistado, Tricolor se mantém entre as oito melhores equipes da competição nacional

- Publicidade -

O Grêmio viajou até Mata de São João – BA, para encarar o Bahia no último domingo (8) e conquistou um ponto importante pela décima rodada do Brasileirão Sub-20. Em duelo realizado no Centro Esportivo Praia do Forte, o Tricolor empatou por 2 a 2, com gols de Léo Fenga e Rubens, destaques da equipe até aqui.

- Publicidade -

Com o ponto conquistado, o Grêmio segue na sétima colocação da competição com 17 pontos ganhos e se mantém no G8 da disputa. No sábado (14), os comandados por Guilherme Bossle voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 para encarar o Corinthians, às 15h, no CT Hélio Dourado, em duelo válido pela 11ª rodada da disputa nacional.

Confira um pouco do que foi o confronto entre Bahia x Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

Como em muitas partidas até aqui, o Imortal iniciou o confronto pressionando a equipe adversária, tanto que logo nos minutos iniciais já levou perigo. Aos 4min, o lateral-direito Wesley Ferreira colocou o goleiro Pedro para trabalhar. O ala recuperou a bola e soltou a bomba, o arqueiro baiano saltou e buscou o chute na gaveta.

Após a boa investida do Tricolor, o jogo passou a ficar mais equilibrado e ambas as equipes buscaram criar jogadas, tornando o duelo mais franco.

- Publicidade -

No entanto, aos 19min o Grêmio enfim abriu o placar. O atacante recebeu boa bola no costado ofensivo, limpou o defensor e bateu firme de perna esquerda, tirando do goleiro. Um belo gol do Imortal. Grêmio 1 a 0.

Antes do apito final do árbitro, o time de Guilherme Bossle ainda ampliou o placar. Aos 34min,  Léo Fenga fez um golaço a favor do Tricolor. Próximo a grande área, o atacante cortou e finalizou bonito, com muito veneno. A bola foi lá gaveta. Fim da etapa inicial: Grêmio 2 a 0.

Na etapa complementar, o jogo mudou um pouco de semblante e o Bahia buscou a agredir mais o Tricolor.

Com um domínio maior no segundo tempo e, por muito mérito, o Esquadrão de Aço diminuiu o placar aos 21min, com o atacante Zinho, que recém havia entrado na partida. E não demorou muito para que a equipe baiana buscasse o empate.

- Publicidade -

Aos 24min, o centroavante Everton, artilheiro da equipe, deu números finais ao confronto. Fim de papo no Centro Esportivo Praia do Forte: Bahia 2×2 Grêmio.

Escalação do Grêmio no confronto diante do Bahia pelo Brasileirão Sub-20:

Hugo; Wesley Ferreira (Lucas Kawan), Gustavo Martins, Léo Oliveira e Cuiabano (Vidimar); Robert (Luisinho), Ronald e Gabriel Silva (Pedro Cuiabá); Rubens (Matheus Barrios), Léo Fenga (Everton) e Lucas Alves. Técnico: Guilherme Bossle.

Mas como está a disputa do Brasileirão Sub-20?

- Publicidade -

Mesmo com a derrota para o Cruzeiro, em casa, o São Paulo, dirigido pelo ex-jogador Alex, segue na liderança da competição com 23 pontos, devido a gordura conquistada nas rodadas passadas.

Agora, após os resultados da última rodada, o G4 do Brasileirão Sub-20 é composto por Athletico- PR, Palmeiras e Atlético-MG.

O Tricolor, que está na sétima posição, está com a mesma pontuação de Botafogo e Flamengo, quinto e sexto colocados, respectivamente. Por outro lado, na parte inferior da tabela, Sport, Chapecoense, Corinthians (próximo adversário) e Atlético-GO lutam para sair das últimas colocações e chegar ao G8 da competição.

Na primeira fase do Brasileirão Sub-20, as 20 vinte equipes da disputa se enfrentam em partidas únicas e as oito melhores passam para a segunda fase. O último jogo do Grêmio na primeira fase será no dia 10 outubro, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Divulgação/ EC Bahia

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.