Comandante do Grêmio no GreNal 447 já trabalhou com Roger Machado
Os dois técnicos já trabalharam juntos

GreNal 447 marca reencontro de amigos e estreia de James Freitas como técnico no clássico
Neste sábado (19), às 21h, a Arena do Grêmio será palco do GreNal 447, um clássico que, além da rivalidade entre o Imortal e o Inter, marcará um reencontro especial nas casamatas: James Freitas e Roger Machado estarão frente a frente pela primeira vez como adversários. Amigos e antigos parceiros de comissão técnica, os dois protagonizarão um duelo que pode ir além do campo.
James Freitas, gaúcho de São Lourenço do Sul, estreia como técnico principal no GreNal. Aos 56 anos e com mais de duas décadas de experiência, já vivenciou o clássico em diversas categorias do Grêmio, incluindo o futebol feminino e a base. Agora, tem sua grande chance no profissional, justamente contra Roger, com quem construiu uma sólida parceria iniciada em 2015, também no Grêmio.
Após a saída de Felipão, James foi promovido a auxiliar da equipe principal, trabalhando ao lado de Roger em passagens por Grêmio, Palmeiras, Fluminense e novamente no Tricolor. A relação entre os dois vai além do profissional: é baseada em confiança, respeito e afinidade tática, como destacam ex-colegas.
Leia mais
A grande novidade entre os titulares do Grêmio no GreNal 447
Treinador na mira do Grêmio está próximo de ser confirmado na Arábia
Curiosamente, Roger já viveu situação semelhante em 2012, quando comandou o Grêmio interinamente em um GreNal e saiu vitorioso. Neste sábado, será a vez de James tentar repetir o feito — agora, como comandante da equipe que o formou.