Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio ganha boa notícia e Arena pode ficar pronta para a Libertadores

O Tricolor não joga em seu estádio desde o final de abril

Saiba como ajudar o Rio Grande do Sul com as Gurias GFBPA
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Em processo de reconstrução, Arena do Grêmio segue com trabalhos intensos de equipes no local

A Arena do Grêmio finalizou as obras de substituição do gramado, após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio e deixou o campo submerso por mais de 20 dias. Com os trabalhos concluídos, o Tricolor Gaúcho pode ter sua casa à disposição antes do previsto.

O Banrisul enviou a carta de anuência que faltava para a liberação do seguro, facilitando os esforços de recuperação. O processo de compra dos novos transformadores já havia sido iniciado, com um prazo inicial de 60 dias para entrega. No entanto, há uma pressão para que o fabricante entregue os equipamentos antes desse período.

Leia mais:

Grêmio confirma busca por centroavante da Bolívia

Leo Chú pode voltar ao Brasil e notícia chega até o Grêmio

De acordo com informações de GZH, a estrutura elétrica e todo o cabeamento de comunicação, incluindo fibra ótica, foram severamente afetados. As cinco TRs, localizadas no nível dois, terão todos os seus equipamentos e cabos substituídos. Sem essas estruturas, o estádio não pode ser operado.

A gestora da Arena evita estabelecer uma data específica para a reabertura, mas o andamento das obras é monitorado de perto para garantir o retorno das atividades o mais breve possível.

Expectativas para a reabertura

A Conmebol marcou o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Fluminense para o estádio gremista, no dia 13 de agosto. Se a Arena estiver em condições mínimas de uso, é possível que a reabertura ocorra antes dessa data, permitindo ao Tricolor disputar partidas em sua casa.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo