Últimas Notícias do GrêmioContrataçõesJogadores

Grêmio notícias hoje: 5 matérias para você começar seu dia bem informado

O Grêmio inicia sua preparação para a próxima temporada nesta quinta-feira (8). O elenco é esperado em Porto Alegre e a grande expectativa está para a presença dos reforços anunciados recentemente. O Imortal ainda espera confirmar mais novidades nos próximos dias e tem negócios em andamento nos bastidores.

1) Gremistas ficam na bronca com emissora de rádio

O diretor Antônio Brum foi duramente questionado acerca do processo que envolveu a contratação do meio-campo Pepê. De acordo com os entrevistadores da Rádio Band/RS, o empresário de Renato Portaluppi estaria recebendo algum valor para intermediar a negociação, dando a entender que a negociação só estaria ocorrendo para beneficiar pessoas ligadas ao técnico gremista. No entanto, o dirigente gremista negou veementemente as insinuações, garantindo que o negócio foi feito de forma limpa, com a presença apenas das partes interessadas.

2) Grêmio anuncia novo comandante das categorias de base

O Conselho de Administração do Tricolor anunciou ontem (7) o nome do conselheiro Diego Martignoni como novo assessor especial da presidência para as Categorias de Base do Clube. Advogado e empresário, Martignoni é também pós-graduado em Gestão de Clubes de Futebol pela Unisinos. Em sua trajetória dentro do clube, foi eleito conselheiro em 2013, mantendo o seu mandato até 2025. Além disso, Diego ainda integrou a Comissão de Ética do Conselho Deliberativo de 2013 a 2019, sendo também presidente da Comissão de Ética de 2016 a 2019.

3) Grêmio notícias: após Reinaldo e Galdino, zagueiro é anunciado oficialmente

O Grêmio resolveu soltar uma lista de anúncios na véspera da reapresentação do elenco de jogadores para a temporada 2023. Além de Reinaldo e Everton Galdino, o clube gaúcho também confirmou, minutos depois, a contratação do zagueiro Bruno Uvini, de 31 anos, que assinou contrato válido por um ano. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador também atuou por Santos, Tottenham, Napoli, Al Nassr e Al Ittihad. Apesar de não ter muito destaques por onde passou, o zagueiro chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em 2012.

4) Tricolor pode receber bolada com transferência na Europa

Há quase três anos no futebol europeu, o atacante Pepê, ex-Grêmio, pode trocar Portugal pela Inglaterra. O jogador, que foi titular no título nacional do Porto, voltou a ser interesse do Arsenal. Segundo o jornal britânico The Sun, o Arsenal pode bancar a aquisição do atleta, de 25 anos, mas o Chelsea parece ter entrado na briga. Os valores pedidos pelo clube português chegam a casa dos 65 milhões de euros (R$ 356 milhões na conversão atual), o que agradaria muito Grêmio. Em tese, o Tricolor poderá lucrar R$ 41 milhões.

5) Dupla de gringos não é confirmada para 2023

Ainda que estejam muito próximos do Imortal, os estrangeiros Franco Cristaldo e Felipe Carballo se enquadram no caso das aquisições que ainda dependem de ajustes finais para serem concretizadas.

Existe o risco que a negociação não aconteça“, afirmou o diretor de futebol Antônio Brum à Rádio Band/RS.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo