Grêmio notícias: GreNal 438 em pauta, estreia na Copa do Brasil e mais
O Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (1º) para disputar a primeira fase da Copa do Brasil de 2023. Caso garanta classificação, o Tricolor já sabe quem terá pela frente na segunda fase. No final de semana, a equipe vai para a disputa do clássico GreNal 438, válido pela penúltima rodada do Campeonato Gaúcho.
Grêmio notícias: Arena espera grande público no GreNal
Os setores superior norte, superior leste e arquibancada norte já estão com os ingressos esgotados na Arena para o Grenal 438. Não há ainda uma projeção oficial de público, mas o Grêmio espera um grande comparecimento de sua torcida, que deve lotar mais uma vez o estádio.
Quem será o adversário do Grêmio na 2ª fase da Copa do Brasil?
Caso passe pelo Campinense, o adversário do Imortal será o Ferroviário-CE, que venceu o Resende por 2 a 1. O jogo contra os cearenses, pela segunda fase da Copa do Brasil, será na Arena, em jogo único. Um empate levará a decisão do classificado para os pênaltis.
Como assistir Campinense x Grêmio?
O duelo com os paraibanos terá transmissão AO VIVO e exclusiva do aplicativo por assinatura Amazon Prime Video. Uma alternativa para não perder nada é acompanhar todos os detalhes, de graça, através do canal no YouTube do Portal do Gremista.
Prováveis escalações de Campinense x Grêmio
Campinense: Otávio Passos; Thiago Ennes, William, Diego Silva e Bruno Colaço; Paulo Vitor, Ramires e Tarcísio; Vanderlan, Mauri e William Anicete. Técnico: Leston Júnior.
Grêmio: Adriel; Thaciano (João Pedro), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê; Bitello, Cristaldo e Vina (Ferreira); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Alberto Guerra se manifesta sobre nova liga do futebol brasileiro
Um dos assuntos mais discutidos pelos clubes brasileiros ultimamente tem sido a criação da Libra, nova liga de futebol. Em assembleia na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), foi aprovado cálculo de divisão de receitas, a ser apresentado à Liga Forte de Futebol (LFF).
A diferença entre o clube que mais receberia e o que menos receberia foi reduzida. Pelo modelo votado dia 28, são 40% valores igualitários, 30% por desempenho e 30%, engajamento, medido por audiência. Os critérios permanecerão após a transição, mas mudarão para 45-30-25, como na LFF.
“O prazo é para ontem, como a gente brinca. A ideia é trazer todo mundo para baixo da mesma sociedade, da mesma organização, para ter os mesmos critérios de divisão. Se, na frente, o entendimento for também compor os blocos com esses fundos de investimento, será questão destes fundos se entenderem“, afirmou o presidente gremista Alberto Guerra.